ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Hyoran se despede da Chape após tragédia e acerto com Palmeiras

Data: Segunda-feira, 19/12/2016 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva
 

O Palmeiras anunciou a contratação do meia Hyoran na tarde desta segunda-feira. Pouco depois, em um comunicado enviado por sua assessoria de imprensa, o jovem se despediu da Chapecoense e citou os companheiros vitimados pelo acidente aéreo a caminho de Medellín.

 

"A negociação já estava há muito tempo concretizada. Tudo ocorreu da maneira mais limpa, justa e ética possível. Meu empresário, o Palmeiras e principalmente o presidente Sandro Pallaoro, que infelizmente nos deixou, conduziram tudo da melhor maneira", diz a carta aberta assinada por Hyoran.

O meia não participou do confronto com o Palmeiras, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, que garantiu o título brasileiro ao time palestrino. Hyoran também não foi relacionado pelo técnico Caio Júnior para enfrentar o Atlético Nacional.

 

"Obrigado a todos que fizeram parte e contribuíram para o meu crescimento aqui no clube. Obrigado aos profissionais do clube, da diretoria e meus companheiros que infelizmente nos deixaram nessa tragédia. Como o Sandro sempre falava, do roupeiro ao presidente, todos foram muito importantes para mim", escreveu Hyoran.

 

Nascido em Chapecó, o meia anotou nove gols em 83 partidas com a camisa do clube local. Em seu comunicado, o novo reforço do Palmeiras classificou sua transferência como a "maior negociação da história da Chapecoense" e manifestou o desejo de vê-la ajudar a ex-equipe.

 

Leia a carta aberta de Hyoran na íntegra:

"É bem difícil encontrar palavras nesse momento. Mas sei que é preciso. Preciso principalmente falar com todos de Chapecó e que amam a Chapecoense, assim como eu.

 

Hoje o meu novo clube, o Palmeiras, anunciou de maneira oficial minha contratação. Mas a negociação já estava há muito tempo concretizada. Tudo ocorreu da maneira mais limpa, justa e ética possível. Meu empresário, o Palmeiras e principalmente o presidente Sandro Pallaoro, que infelizmente nos deixou, conduziram tudo da melhor maneira. O Sandro sempre me agradecia pela postura que tivemos durante todo o processo, já que o meu vínculo com a Chape terminaria em breve e eu teria a possibilidade de conduzir a situação de outra maneira. Mas não seria justo. Nem um pouco justo.

 

É a maior negociação da história da Chapecoense. E repito que já estava concretizada bem antes do que acabou acontecendo por aqui, essa tragédia. Espero que de alguma maneira a minha negociação possa ajudar o clube da minha cidade, que me criou, me transformou num homem, e que em breve vai ser pai e vai com muito orgulho contar ao filho que a nossa Chape foi primordial para a vida dele.

 

Quero agradecer muita gente. Obrigado aos torcedores da Chapecoense por tudo. Vou levar vocês no meu coração. Foram sensacionais comigo nesse tempo todo de Chape. Obrigado a todos que fizeram parte e contribuíram para o meu crescimento aqui no clube. Obrigado aos profissionais do clube, da diretoria e meus companheiros que infelizmente nos deixaram nessa tragédia. Como o Sandro sempre falava, do roupeiro ao presidente, todos foram muito importantes para mim.

 

Obrigado do fundo do meu coração!"