ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

PMDB admite disputar governo e avalia nome de conselheiro

Data: Sábado, 17/12/2016 00:00
Fonte: Fernanda Leite, repórter do GD

 

 

 

Líder do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra anunciou que o partido vem se preparando para entrar na disputa pelo Governo de Mato Grosso na eleição de 2018. Ele confirmou o interesse do conselheiro e presidente do Tribunal de Justiça, Antônio Joaquim em se filiar ao partido para entrar páreo.

 

“O Antonio Joaquim é pré-candidato e deseja deixar o TCE no ano que vem. A cúpula do partido irá discutir. O que posso afirmar hoje, é que teremos candidato e estamos trabalhando para voltar ao governo. Atualmente o nosso partido tem o melhor quadro de deputado estadual”.

 

Cacique político em Mato Grosso, Bezerra elogiou o perfil do conselheiro. “Ele é articulado e tem predicados. Já foi deputado, secretário e tem potencial. Mas hoje, ninguém ganha eleição sozinho. O Brasil tem 30 partidos políticos e teremos que fazer uma aliança pluripartidária”, avaliou o líder do PMDB que lembrou que a vitória de Emanuel Pinheiro (PMDB) foi de um grupo político.

 

Apesar do interesse do presidente do TCE em disputar o governo de Mato Grosso, Bezerra afirma que o partido não fechou acordo e aguarda avaliar outros nomes.“Até agora não temos nome Iremos discutir eleição a partir de 2018 nos encontros partidários”, disse.

 

O deputado acredita que gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) (atualmente preso no Centro de Custódia da Capital), considerado símbolo da corrupção no Estado, não irá respingar no projeto do partido.

 

“Silval não tem nada haver com o partido. Os erros que ele cometeu são deles. A população sabe distinguir alhos de bugalhos”.

 

Ele acrescenta que apesar dos erros cometidos, a administração de Silval Barbosa teve pontos positivos. “Ele [Silval] lançou obras jamais lançadas por outros governadores, a exemplo do MT Integrado, Prodetur, obras da Copa e programas de construção de pontes por todo Estado e que o atual governo não consegue terminar”, concluiu.