ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Rondonópolis deu um exemplo de respeito ao seu povo, diz Antonio Joaquim

Data: Segunda-feira, 12/12/2016 00:00
Fonte: Da Assessoria TCE-MT
 

 
 
“Rondonópolis deu um exemplo de como uma cidade deve exaltar as pessoas que nela vivem, independente de sua condição social. Por isso, afirmo que estou orgulhoso e muito emocionado ao receber o Título de Cidadão Rondonopolitano ao lado de pessoas tão simples e realmente do povo. A Câmara de Vereadores está de parabéns porque fez a honraria para cidadãos, empresários e autoridades públicas, porém como maior predominância para o primeiro grupo, reconhecendo a sua importância para a vida da comunidade”.
 

Esse foi o testemunho do presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso - TCE-MT, conselheiro Antonio Joaquim, ao discursar na noite de sábado, 10/12, na solenidade de entrega de Títulos de Cidadão de Rondonópolis. A cidade comemorou nessa data 63 anos de emancipação político-administrativa. Rondonópolis foi fundada em 1910.
 

Foram homenageadas cerca de 80 pessoas, algumas com Moção de Aplausos, a maioria com a adoção simbólica. Entre as autoridades, apenas dois juízes e o conselheiro Antonio Joaquim, cujo decreto legislativo foi proposto pelo vereador presidente Lourisvaldo Manoel de Oliveira Fulô, em consideração aos relevantes serviços prestados à administração pública e para a cidade.
 

A homenagem feita para pessoas que trabalham com comércio ambulante, vigilantes, donas de casa, líderes comunitários, profissionais liberais, assim como o reconhecimento a pessoas que, anonimamente e ao longo dos anos, contribuíram para o progresso de Rondonópolis, foi destacada pelo presidente do TCE-MT.
 

Segundo o conselheiro Antonio Joaquim, o sentimento de pertencimento foi muito mais forte e verdadeiro ao compartilhar a solenidade e a honraria recebida com aquelas pessoas. Para ele, a sensibilidade dos vereadores de Rondonópolis precisa ser destacada por eles terem realizado um ato solene tão significativo pela sua singeleza.