ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Grupo de servidores penitenciários promovem ação social em Aripuanã

Data: Quinta-feira, 08/12/2016 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

 

Um grupo de servidores penitenciários de Aripuanã, promoveu ação social, na manhã de quarta-feira (07), com cerca de 50 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE de Aripuanã).

 

O evento aconteceu na sede da instituição e teve como foco palestra sobre ‘Agente da Paz’, orientando e aproximando os alunos, professores e colaboradores, dos agentes. No encontro foram servidos bolos, bombons e refrigerantes.

 

Segundo um dos organizadores, o agente penitenciário Claudiney Gonçalves, a ação visa fortalecer a ideia de Agente Comunitário no município e também que conheçam um pouco mais sobre as atividades desenvolvidas pelos servidores.

 

“É oportunizar que os servidores penitenciários do Estado de Mato Grosso desenvolvam ações sociais em creches, escolas, hospitais e sociedade em geral. Havia essa necessidade de implantar esse projeto para atender os anseios dos servidores e colaborar com a sociedade”, conta.

 

O projeto ‘Agentes da Paz’ prevê que várias escolas contem com o auxílio desenvolvido pelos agentes penitenciários, no desenvolvimento da educação juntos aos alunos.