ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Pelé lamenta tragédia com ‘irmãos’ da Chape e pede suporte aos sobreviventes

Rei do Futebol também relembrou dos sustos que passou em viagens pelo Santos

Data: Sexta-feira, 02/12/2016 00:00
Fonte: Goal Brasil

Pelé lamenta tragédia com ‘irmãos’ da Chape e pede suporte aos sobreviventes

 

  

Durante entrevista à ESPN Brasil, Pelé voltou a falar sobre a tragédia envolvendo o avião que levava a delegação da Chapecoense para o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana que vitimou 71 pessoas. Assim como já havia feito através de suas redes sociais, o Rei do Futebol lamentou o acidente, mandou mensagem de apoio aos familiares das vítimas e pediu suporte aos sobreviventes.

 

“Eu estava comentando, viajamos para todo o mundo, na minha época só faltava o Santos jogar na lua. E graças a Deus não tivemos nenhum acidente grave. Deixa a gente triste, o Brasil triste, a família dos que estavam no avião passando por um momento difícil. Temos que pedir a Deus que dê força para as famílias, para que passe o mais rápido possível esse sofrimento”, afirmou.

 

“É um momento muito triste, são nossos irmãos. A gente sente muito, tem que procurar orar, fazer uma força positiva para os familiares que ficaram e estão sofrendo... Temos também que dar suporte a quem ficou, suporte seja qual for, procurar ajudar quem ficou por aqui”, acrescentou.

 


(Foto: NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images)

Pelé também relembrou os sustos que passou em viagens de avião pelo Santos na época em que ainda atuava.

 

“Me lembro que sempre que eu ia sair de viagem, eu me despedia dos meus pais. Minha mãe falava: "Filho, vai com Deus, vamos orar, Deus vai para proteger vocês". Aquilo parecia uma coisa divina mesmo. Nós não tínhamos as mesmas condições que as equipes têm agora. As aeronaves hoje são muito melhores, mais técnicas. Nós às vezes tínhamos que pegar teco-tecos para fazer viagens. Isso só Deus pode explicar”, relatou.

 

“Nós passamos também momento difíceis, ter que aterrissar sem o trem de pouso, já aterrissamos com sabão na pista, porque o avião estava com trem de pouso quebrado, vou te contar, o Santos fez milagre por aí”, finalizou.