ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Deputado Altir Peruzzo reivindica melhorias na MT-183 em Juína

Data: Sábado, 26/11/2016 00:00
Fonte: Juína News

Preocupado com as condições de trafegabilidade da rodovia estadual MT-183, que liga os municípios de Juína e Aripuanã, o deputado estadual Altir Peruzzo, articulou, juntamente com o prefeito eleito de Aripuanã, Jonas Rodrigues, uma reunião com secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte Monteiro, para reivindicar melhorias para o trecho.

 

“Trata-se de uma importante via de acesso para o escoamento da produção da região. Muitas indústrias, geradoras de empregos em Juína, dependem desse acesso para abastecer seus estoques, porém essa via necessita de manutenção urgentemente. Estamos a ponto de ficar ilhados se nada for feito”, justificou Altir Peruzzo.

 

De acordo com o parlamentar, dos 200 quilômetros de rodovia não pavimentada, os 60 primeiros são os mais precários. 

 

“São trechos montanhosos, com solo misto que se dissolve facilmente com as chuvas. Contamos com o apoio do Governo do Estado para viabilizar a manutenção desse trecho, seja com o rebaixamento dos morros, realização de aterros, alargamento da via, entre outras medidas de caráter emergencial”, detalhou Altir.

 

Em resposta à reivindicação, o secretário Marcelo Duarte adiantou que providenciará a manutenção emergencial da MT-183. “Nos próximos dias, encaminharemos um fiscal da Sinfra para mensurar o trabalho que deve ser feito no local (quantidade de maquinário, demanda de profissionais que irão compor a equipe de trabalho) para iniciarmos o quanto antes esse trabalho de manutenção”, adiantou o secretário.

 

Altir Peruzzo, que ocupa a vaga de suplência do deputado licenciado Baiano Filho, assumirá pelo terceiro mandato a Prefeitura de Juína. Na condição de deputado estadual, tem se articulado junto aos demais parlamentares e representantes do Governo do Estado para assegurar mais investimentos para o município de Juína, que é polo na região Noroeste de Mato Grosso.

 

Também participaram da reunião, os deputados estaduais Oscar Bezerra e Dilmar Dal Bosco, o atual prefeito do município, Ednilson Faitta, vereadores de Aripuanã e representantes do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), Geraldo Bento e Roberto Rios.