ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Protesto de taxistas congestiona trânsito no Iguatemi

A manifestação começou por volta das 7h, em frente ao Shopping da Bahia

Data: Terça-feira, 22/11/2016 00:00
Fonte: Correio 24 horas

Um grupo com cerca de 20 taxistas bloqueou o trânsito em um protesto na manhã desta terça-feira (22) na Avenida ACM, em Salvador. Segundo informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a manifestação começou por volta das 7h, em frente ao Shopping da Bahia.

 

De mãos dadas, os taxistas seguiram em caminhada até a Estação Rodoviária usando uma via, agora eles saíram do terminal e fazem uma caminhada em direção à Rótula do Abacaxi. Eles pendem uma fiscalização mais rigorosa contra os clandestinos. Por conta do protesto, o trânsito está congestionado. 

 

Grupo se concentra na Estação Rodoviária
(Foto: Tailane Muniz/CORREIO)

 

Equipes da Transalvador e da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués) acomparam o protesto e tentando negociar com os manifestantes para que uma das vias seja liberada para o trânsito.

 

De acordo com o presidente da Associação Geral dos Taxistas, Gustavo Tavares, a razão do protesto é o não cumprimento da uma proposta festa pela prefeitura na semana passada, após manifestação do Comércio. Segundo eles, em uma reunião, a Secretaria de Mobilidade garantiu aumentar a fiscalização contra o trabalho clandestinos. O que, segundo Gustavo, não foi feito. "A gente não precisa de um prefeito que se posicione contra eles, mas de uma secretaria que faça a sua parte de fiscalização. Essa mesma fiscalização é dura contra os taxistas", disse.

 

O também taxista Marcos Conceição, 51, disse que não sabe mais de onde tirar dinheiro para pagar as taxas da prefeitura. "Olha, estamos aqui só por isso. A profissão praticamente não existe mais".