ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Agressão a Caco Barcellos causa apreensão na Globo

Data: Quinta-feira, 17/11/2016 00:00
Fonte: BRASIL 247

 

Violência a que foi submetido o jornalista Caco Barcellos, da Rede Globo, durante o protesto de servidores públicos do Rio de Janeiro nessa quarta-feria, 16, causou apreensão na emissora da família Marinho; um repórter da emissora ouvido pelo blog Sala de TV, do Terra, relatou o clima tenso entre as equipes que trabalham diariamente na rua; "Estamos virando troféu de caça. Todos estão com medo"; uma das principais incentivadoras do golpe parlamentar contra Dilma Rousseff, a Globo agora teme a reação do povo.

 

A violência a que foi submetido o jornalista Caco Barcellos, da Rede Globo, durante o protesto de servidores públicos do Rio de Janeiro nessa quarta-feria, 16, causou apreensão na emissora da família Marinho. 

 

Segundo o blog Sala de TV, do Terra, um repórter da emissora ouvido pelo blog relatou o clima tenso entre as equipes que trabalham diariamente na rua: “Estamos virando troféu de caça. Todos estão com medo”.

 

Vários profissionais do grupo foram alvo de ataques verbais e ameaças de agressão física. Repórteres como Vandrey Pereira, Paulo Renato Soares e Bette Lucchese viveram episódios do gênero ao tentar gravar matérias externas.

 

Em grandes eventos políticos, jornalistas da Globo e GloboNews às vezes surgem no vídeo usando microfone sem canopla com a logomarca das emissoras. Trata-se de uma camuflagem para evitar os manifestantes radicais. Quando se prevê maior risco, seguranças à paisana acompanham as equipes.