ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Neymar e Messi chegam juntos a Belo Horizonte para clássico

Data: Terça-feira, 08/11/2016 00:00
Fonte: EFE
 

Companheiros de Barcelona, Neymar e Lionel Messi chegaram juntos a Belo Horizonte nesta terça-feira para a partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, marcada para quinta-feira no Mineirão.

 

Os dois craques, acompanhados do argentino Javier Mascherano, também do clube catalão, desembarcaram na madrugada de hoje em São Paulo em um voo procedente da Espanha e seguiram viajem rumo a Belo Horizonte em um pequeno avião particular de Neymar.

 

 

Messi e Mascherano entraram em contato com o técnico da Argentina, Edgardo Bauza, antes de aceitar o convite de Neymar para viajarem juntos.

 

Após desembarcarem em uma área restrita do aeroporto internacional de Confins, à qual nem jornalistas nem torcedores tiveram acesso, os argentinos e o brasileiro pegaram veículos diferentes que os esperavam na pista e foram para as respectivas concentrações das duas seleções.

Neymar chegou ao hotel no qual o Brasil está concentrado por volta das 6h. Messi e Mascherano demoraram um pouco mais no trajeto até a Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético-MG usado pela 'Albiceleste' durante a estadia em Belo Horizonte. A Argentina já tinha usado o local como sede do Mundial de 2014.

 

O Brasil enfrentará a Argertina no Mineirão. No primeiro turno das Eliminatórias, as duas equipes empataram por 1 a 1 em Buenos Aires. Na época, a seleção ainda era treinada por Dunga e vivia um momento ruim na classificação. Sob o comando de Tite, a equipe obteve uma sequência de vitórias e agora lidera o torneio.

 

Os comandados de Tite lideram as Eliminatórias com 21 pontos, cinco a mais que a Argentina, que ocupa a sexta posição. Se o torneio terminasse hoje, a 'Albiceleste' estaria fora da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.