ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Juína: Polícia Civil prende homem que se apresentou como servidor do IBAMA e aplicou golpes

Data: Terça-feira, 08/11/2016 00:00
Fonte: Juína News

 

 
Polícia Civil prende homem que se apresentou como servidor do IBAMA e aplicou golpes em Juína
 
 

Investigadores da delegacia de Juruena prenderam Otávio Nunes de Silva, 30, por crime de estelionato. O suspeito se passava por funcionário do IBAMA para arrecadar dinheiros para supostas ações sociais.

 

Otávio conseguiu aplicar golpes no município de Juína lesando em R$ 2 mil um madeireiro. A informação foi passada pelo delegado de polícia José Ricardo Garcia Bruno, nesta segunda-feira, dia 7.

 

Segundo o delegado, a polícia recebeu denuncias em Juína, que algumas pessoas se apresentavam como funcionário público do IBAMA e SEMA, pedindo dinheiro. Em contato com os órgãos na cidade, foi verificado que não se tratava de nenhum dos servidores.

 

A Polícia Civil continuou as investigações e recebeu a informação de que o golpista estaria no município de Juruena, e que várias pessoas foram abordadas para contribuir em dinheiro para “projetos”.

 

A polícia descobriu que havia vários boletins de ocorrência registrados em desfavor de Otávio em outras cidades em que ele se apresentou como representante do batalhão da PM, Ministério do Trabalho e outros.

 

Diante das evidencias do crime, ele foi autuado em flagrante por crime de estelionato.

 

Jose Ricardo orienta que se houveram outras vítimas, que se apresente a polícia para a continuação das investigações e identificação de possíveis coautores, ou que se foi lesado, que futuramente possa impetrar uma ação na justiça para serem ressarcidos.