ARIPUANÃ, Terça-feira, 16/04/2024 -

NOTÍCIA

Campanha promove arrecadação de brinquedos para a APAE de Aripuanã

Arrecadação dos brinquedos será para os alunos da Instituição comemorar o Natal.

Data: Quarta-feira, 02/11/2016 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

 

Uma campanha que pretende arrecadar brinquedos para alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE de Aripuanã) foi lançada em Aripuanã. A intenção é recolher os brinquedos para entregar aos alunos da APAE em dezembro, quando é comemorado o Natal.

 

A campanha será realizada durante todo o mês de novembro e os brinquedos serão entregues na confraternização com alunos, familiares, professores e colaboradores, durante uma festa que acontece na instituição.

 

Conforme a coordenadora da APAE, Silvia Esteves, os brinquedos não têm apenas uma finalidade lúdica, mas também ajuda no progresso dos alunos. "Alguns brinquedos ajudam no desenvolvimento cognitivo das nossas crianças e adultos, como jogos de memória, peças de encaixe, e até mesmo bolas e bonecas, porque estimulam a interação entre eles", explica Esteves.

 

Ainda conforme Silvia, este ano, a APAE também está promovendo entre os colaboradores uma campanha de doação de brinquedos novos e usados, desde que estejam em boas condições de uso e parte dessa coleta será usada para venda no bazar que será realizado no dia 12 de novembro, para a festividade.

 

“Esses brinquedos vão deixá-los muito felizes, pois eles valorizam cada pequeno gesto que fazemos por eles, Sorrir faz bem. Ver o sorriso de um aluno, mais ainda. Colabore e contribua também com a gente. Aumente o número de sorrisos nesse Natal” destaca Silvia Esteves.

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma instituição sem fins econômicos, que presta atendimento de qualidade a pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e/ou autismo. Atua nas áreas de prevenção, diagnóstico, reabilitação, aprendizagem e inclusão no mercado de trabalho, visando à inclusão social.

 

As doações podem ser feitas nas dependências da APAE que está localizada na Rua Maria Paz Passarinho, n° 104, Centro. Mais informações pelo telefone: (66)3565-2982 ou 8116-3337.