ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Após derrota, Palmeiras tem desafio de escolher substituto de Moisés

Jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do jogo contra o Internacional, no domingo, às 17h (de Brasília), na arena do Verdão.

Data: Quarta-feira, 02/11/2016 00:00
Fonte: Por: Rodrigo Faber/ Globoesporte.com

Além da invencibilidade de 15 jogos no Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca teve outra baixa importante na derrota por 1 a 0 para o Santos, no último sábado. O meio-campista Moisés, um dos atletas que mais jogaram pelo Palmeiras na competição nacional, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do jogo contra o Internacional, no domingo, às 17h (de Brasília), na arena do Verdão.  

 

Moisés Cuca Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Com Moisés suspenso, Cuca busca substituto
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

 

O jogador esteve em 31 dos 33 jogos disputados pelo Verdão até aqui. No primeiro turno, não atuou justamente contra o Colorado – também pelo acúmulo de cartões. Na partida seguinte, em que o Palmeiras perdeu para o Atlético-MG, ele ficou fora por conta de uma lesão. De lá para cá, participou de todos os confrontos. 

 

A reposição de Moisés será o principal desafio de Cuca nesta semana. O meia é um dos grandes responsáveis pelo encaixe do esquema tático utilizado pelo técnico e forma uma dupla eficiente com Tchê Tchê – único que jogou mais que ele no Brasileiro, com 32 partidas.  

 

– Alguma hora iríamos perdê-lo, como perdemos o Jailson e o Gabriel (Jesus). Agora foi o Moisés. É um jogador importante. Vamos pensar bem em alguém para substituí-lo e fazermos um bom jogo no domingo – resumiu o técnico. 

 

As opções de Cuca são diversas. Allione, que vem atuando mais adiantado, aberto como ponta no ataque, também pode fazer a função de meio-campista. Cleiton Xavier aparece como o substituto com características mais próximas de Moisés, pela habilidade na armação, embora venha tendo poucas chances – no Brasileirão, não é titular desde a 21ª rodada, empate por 2 a 2 com a Ponte Preta.  

 

Essa, aliás, não é a única decisão a ser tomada pelo treinador para a próxima partida. Contra o Santos, ele optou por Fabiano do lado direito, com Jean como volante. Porém, o lateral deixou a desejar e participou diretamente no lance do gol do triunfo alvinegro, o que pode motivar uma mudança para o próximo duelo. 

 

Por fim, Cuca tenta recuperar Gabriel Jesus, para que o atacante encerre o jejum de gols em seus últimos cinco jogos pelo Palmeiras. Há sete sem marcar, o garoto busca retomar o protagonismo na equipe antes de se despedir do clube e partir para o Manchester City, da Inglaterra.