ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Corinthians 1 x 1 Chapecoense - Timão empata em casa e deixa o G6

O que complicou a situação do Corinthians na classificação foi a vitória do Atlético-PR por 1 a 0 em cima do Cruzeiro

Data: Sábado, 29/10/2016 00:00
Fonte: por Agência Futebol Interior

O Corinthians ficou apenas no 1 a 1 com a Chapecoensedentro da Arena Corinthians e deixou o G6 do Campeonato Brasileiro nesta 33ª rodada. Giovanni Augusto abriu o placar em uma cobrança de pênalti, mas Bruno Rangel deixou tudo igual também na marca da cal, os dois já no segundo tempo. Mesmo com o resultado o time de Osvaldo de Oliveira completou cinco jogos sem derrota na competição.

 

 

O que complicou a situação do Corinthians na classificação foi a vitória do Atlético-PR por 1 a 0 em cima do Cruzeiro. Os paranaenses alcançaram os 51 pontos e deixaram os paulistas para trás, com apenas 50. O Grêmio também pode chegar aos 51, mas ainda joga com o Figueirense neste sábado, às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli.

 

organizadas nos seis jogos que restam na competição, além de fechar o Setor Norte da Arena. A pena é pela confusão no Maracanã, no empate por 2 a 2 com o Flamengo, que terminou com 31 pessoas detidas no Rio de Janeiro.

 

A primeira preocupação do jogo começou antes mesmo de a bola rolar. No aquecimento no gramado o goleiro Walter sentiu um problema muscular, tentou ir para o jogo, mas precisou ser substituído por Cássio aos 15 minutos do primeiro tempo. Ele entrou aplaudido pela torcida e não decepcionou.

 

Corinthians melhora no segundo tempo, mas não consegue bater em casa o Chapecoense. Foto: corinthians.com.br
Corinthians melhora no segundo tempo, mas não consegue bater em casa o Chapecoense. Foto: corinthians.com.br

 

O JOGO

Sem conseguir controlar o meio de campo, o Corinthians só assustou a Chapecoense aos 40 minutos, na melhor oportunidade da etapa inicial. Marlone aproveitou Giovanni Augusto mais aberto pela direita e acionou o meio campista. Romero conseguiu se antecipar da marcação e recebeu um cruzamento rasteiro na pequena área, mas não conseguiu finalizar.

 

No início do segundo tempo o Corinthians até conseguiu balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos quatro minutos, Marquinhos Gabriel recebeu de Giovanni Augusto e tocou por cima do goleiro Danilo, mas não pode comemorar. O placar só foi mudar a partir dos 23 minutos, quando Osvaldo de Oliveira mandou o atacante Rildo para campo.

 

Ele entrou no lugar de Marlone e chamou a responsabilidade. Quatro minutos depois de entrar no gramado, Rildo recebeu de Rodriguinho na grande área e acabou tocado por Gimenez antes mesmo de dominar a bola. O árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Giovanni Augusto ajeitou na marca da cal e mandou para o fundo das redes, sem chances para Danilo.

 

Pouco tempo depois, aos 37 minutos, foi a vez da Chapecoense se arriscar no ataque. Em um bate e rebate na grande área, Lucas Gomes sairia frente a frente com Cássio, mas acabou tocado por Pedro Henrique, em mais um pênalti no jogo, desta vez para os catarinenses. Bruno Rangel cobrou com maestria e igualou o marcador.

 

PRÓXIMOS JOGOS

O Corinthians agora se prepara para enfrentar o São Paulo no clássico paulista, marcado para o próximo sábado, às 19h30, no estádio do Morumbi. Antes disso a Chapecoense tem compromisso marcado com o San Lorenzo, na Argentina, pela semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo está marcado para as 21h45 da próxima quarta-feira. Já pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro o time recebe o rival Figueirense na Arena Condá, às 19h30 do domingo.

 

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
33ª rodada
Data
29/10/2016
Horário
16h30
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Jean Pierre Goncalves Lima - RS

Renda
R$ 1.247.140,00.
Assistentes
Elio Nepomuceno de Andrade Junior - RS e Leirson Peng Martins - RS

Público
25.064 pagantes.
Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Lucca
Chapecoense-SC: Gimenez, Dener

Gols
Corinthians-SP: Giovanni Augusto 28' 2T
Chapecoense-SC: Bruno Rangel 38' 2T
Corinthians-SP
Walter (Cássio);
Fagner, Vilson, Pedro Henrique e Uendel;
Camacho; Marquinhos Gabriel (Lucca), Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone (Rildo);
Romero.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Chapecoense-SC
Danilo;
Gimenez, Neto, Thiego e Dener Assunção;
Matheus Biteco, Gil (Hyoran) e Cleber Santana;
Ananias (Lucas Gomes), Tiaguinho e Bruno Rangel.
Técnico: Caio Júnior