ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Sede do Indea é atacada por vândalos em cidade de MT

“Covardes, bandidos, corruptos e câncer” foram as palavras escritas na fachada da unidade

Data: Terça-feira, 25/10/2016 00:00
Fonte: MÍDIA NEWS
 

Reprodução

 

A descoberta aconteceu hoje pela manhã pelos servidores

 

A sede do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA-MT), em Água Boa (730 km de Cuiabá), amanheceu pichada nesta segunda-feira (24).

 

“Covardes, bandidos, corruptos e câncer” foram as palavras escritas na fachada da unidade.

 

A descoberta aconteceu hoje pela manhã pelos servidores ao chegarem para trabalhar.

 

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. Ninguém foi preso. A Polícia Civil segue com as investigações.

 

O Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários e Florestais do Estado de Mato Grosso (SINFA-MT) emitiu nota repudiando os atos de vandalismo ocorridos na unidade.

 

"Lamentamos que atos dessa magnitude ocorram, atingindo diretamente o Estado tanto na parte física com a depredação do patrimônio público, quanto na parte humana com graves ameaças aos Servidores Públicos e desrespeito ao Serviço Estadual, constantes da pichação", diz trecho da nota.

 

O comunicado pontua ainda que o Estado deve tomar as medidas cabíveis contra o dano ao patrimônio público e que o desacato ao funcionário público no exercício da função ou em razão dela, ocorrências tipificadas como crime, previstos no Art. 163, Inciso III e Art. 331, ambos do Código Penal Brasileiro.