ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Prefeito lamenta morte de pioneiro e decreta luto oficial

Data: Sexta-feira, 21/10/2016 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

 

O prefeito de Aripuanã Ednilson Luiz Faitta decretou luto oficial por três dias no município, em razão do falecimento do senhor Amadeu Venâncio Nantes, 78 anos, mais conhecido como Amadeu da Farmácia, ocorrido na quinta-feira, dia 20 de outubro.

 

Em nota, o prefeito lamentou a morte do pioneiro que morava em Aripuanã havia 37 anos. “Neste momento de dor, expressamos o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento do senhor Amadeu, que aqui construiu sua história. Ao mesmo tempo externamos nossos sentimentos aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda”.

 

Ednilson Luiz Faitta – Prefeito de Aripuanã

 

Falecimento:

Faleceu às 20 horas de quinta-feira (20), em sua residência, vitima de infarto, Amadeu Venâncio Nantes, 78 anos, mais conhecido como Amadeu da Farmácia.

 

O Senhor Amadeu era casado com Dona Maria Conceição Nantes, pai de Artur Nantes (in memorian) e Marcia Nantes Brito. Deixou também cinco netos e dois bisnetos.

 

Residia em Aripuanã há 37 anos e foi um dos pioneiros que teve sua vida dedicada à saúde. Muitas vezes por falta de médico no município acudia muita gente em sua farmácia, a única existente na cidade no início da década de 80.

 

Amadeu Venâncio Nantes tem todo o reconhecimento da população e por suas ações recebeu o título de Cidadão Aripuanense da Câmara Municipal de Aripuanã no ano de 2005.