ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Alunos das escolas de Aripuanã terão até o dia 15 para se inscreverem no Desafio “Criativos da Escola”

Desafio faz parte do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), que incentiva alunos a transformar escolas e comunidades em todo o país.

Data: Segunda-feira, 10/10/2016 00:00
Fonte: TOP NEWS com Assessoria/ Thiago Itacaramby
 
 
Os alunos das escolas da rede pública de Aripuanã-MT, têm até o próximo dia 15 de outubro para se inscreverem no Desafio “Criativos da Escola”. A realização no município é da Votorantim Metais, em parceria com o Instituto Votorantim e o Instituto Alana. A iniciativa faz parte do projeto Parceria Votorantim pela Educação (PVE).
 
 
O “Criativos da Escola” vai premiar os 11 projetos brasileiros que mais se destacarem nos seguintes critérios: protagonismo, impacto social, empatia e trabalho em equipe. Além disso, nos municípios participantes do PVE serão reconhecidos até dois projetos por localidade, que receberão prêmios em dinheiro, que poderão ser aplicados no próprio projeto.
 
 
De acordo com o consultor de sustentabilidade da Votorantim Metais, Sérgio Oliveira, a iniciativa tem por objetivo incentivar a participação e o protagonismo de crianças e adolescentes na área da educação em suas cidades. “O Desafio Criativos da Escola incentiva alunos a transformar escolas e comunidades dos municípios atendidos pelo PVE”, avaliou.
 
 
Os alunos são convidados a criar grupos, de no mínimo três pessoas, e traçar um plano de ação que eles acreditam que possa contribuir para trazer melhorias para a escola, o bairro ou a cidade em que moram. 
 
 
O Desafio “Criativos na Escola” é realizado em 35 países ao redor do mundo, movimentando 25 milhões de crianças e adolescentes a criar e implementar iniciativas que tornam suas escolas e comunidades em lugares melhores. 
 
 
No Brasil, o programa é coordenado pelo Instituto Alana e conta com a parceria da Comunidade Educativa – CEDAC, UNDIME e da Futura, e com o apoio da Votorantim Cimentos, Votorantim Metais, Votorantim Energia, Fibria e Legado das Águas. Para se inscrever e ter acesso ao regulamento acesse o site: http://criativosdaescola.com.br/ 
 
 
Sobre a Votorantim Metais
 
A Votorantim Metais é uma companhia de mineração e metais não-ferrosos, com nove operações no Brasil e no Peru e escritórios comerciais em Houston (EUA) e Salzburg (Áustria). Atualmente, é a quinta maior produtora de zinco do mundo e acionista controladora da Milpo, uma das principais produtoras de zinco no Peru.
 
 
A companhia é parte do portfolio de negócios industriais da Votorantim SA, um dos maiores conglomerados da América Latina, que inclui outras empresas com atuação na indústria de base, como cimento e materiais de construção, aço, alumínio, energia, celulose e agronegócio.
 
 
Sobre o Instituto Votorantim
 
O Instituto Votorantim é o parceiro estratégico das empresas do Grupo em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.