ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

UNEMAT realiza aula inaugural do curso de Direito em Aripuanã

Data: Quarta-feira, 05/10/2016 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

 


A Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) realizou na noite de terça-feira, dia 4 de outubro de 2016, a aula inaugural do Curso Bacharelado em Direito do Núcleo Pedagógico do município de Aripuanã.

 

O ato solene aconteceu no Auditório do Centro de Educação Continuada Dardanelos, onde estiveram presentes os acadêmicos matriculados, autoridades municipais e membros da diretoria das Ciências Jurídicas da UNEMAT.

 

 


Na ocasião, a Magnífica Reitora da UNEMAT, professora Ana Maria di Renzo, destacou a importância do curso de Direito para a população aripuanense. “Foi um curso que chegou até nós, através de um pedido da comunidade, e essa é uma oportunidade de alterar a vida das pessoas que fazem o curso, contribuindo para o futuro delas daqui a cinco anos”, disse.

 

“Temos agora que trabalhar outras parcerias, mas través da UAB, vamos trazer os cursos de Turismo e Ciências Contábeis já para agosto de 2017. No início do ano que vem vamos fazer o vestibular desses dois cursos e pela UAB teremos Turismo, que é um potencial de Aripuanã, e Ciências Contábeis também, que vai se juntar ao Direito e a Administração que nós oferecemos há algum tempo aqui”, completou.

 

 


O prefeito Ednilson Luiz Faitta, falou sobre as dificuldades enfrentadas pela administração pública municipal para conseguir trazer um curso dessa magnitude para Aripuanã. “Existe uma obrigação contratual com a Prefeitura e nossa maior dificuldade foi conseguir convencer a UNEMAT que iriamos honrar com os compromissos financeiros. Ao mesmo tempo é interessante destacar que, nossa cidade precisa investir em educação superior, pela falta de mão de obra qualificada”.

 

A acadêmica Ana Paula de Almeida, também falou sobre a sensação de estar participando de um curso de tamanha importância. “Nunca imaginei que pudesse fazer um curso de Direito dentro da minha própria cidade, principalmente por se tratar de uma universidade pública. Sinceramente era algo que para mim estava um pouco distante”.

 

O convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Aripuanã e a UNEMAT garantiu a realização do curso de Direito no município, através do Programa Parceladas, na modalidade modular com duas turmas, sendo 50 acadêmicos no período matutino e outros 50 no período noturno.