ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Acadêmicos de Direito da AJES cobram realização do Exame da OAB em Juína

Eles estão coletando assinaturas em um "Abaixo-Assinado" para ser encaminhado ao Presidente da Subseção de Juína da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Data: Quarta-feira, 14/09/2016 00:00
Fonte: Da Assessoria

Acadêmicos e egressos do Curso de Direito da Faculdade AJES, Unidade de Juína, estão coletando assinaturas em um “Abaixo-Assinado” para ser encaminhado ao Presidente da Subseção de Juína da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Flávio Lemos Gil, requerendo à Seccional Mato Grosso da OAB/MT providências para que as provas das primeiras e segundas fases do Exame de Ordem, obrigatórias para os bacharéis em Direito que desejam integrar o quadro de advogados da OAB/MT, também sejam realizadas na cidade de Juína.



No “abaixo-assinado”, os acadêmicos solicitam que essa providência seja adotada o mais rápido possível, e o fazem fundamentados nos princípios da impessoalidade, da isonomia, da liberdade, da solidariedade, da economicidade, e da empatia, dado que as cidades mais próximas, sedes de tais provas, são as cidades de Tangará da Serra e Sinop, todas localizadas a mais de quinhentos quilômetros de muitos dos municípios que integram as Décima-Sexta e Vigésima Subseções da OAB/MT.



Os acadêmicos informam que, com essa medida, evitam-se grandes gastos financeiros para os interessados em prestar as provas dos Exames de Ordem, além de se evitar riscos à integridade física e à vida, pois as estradas da região não oferecem nenhuma segurança àqueles que nelas transitam.



De acordo com o professor em Direito Público, José Natanael Ferreira (Nathan), “é bastante interessante essa iniciativa dos acadêmicos da AJES, porque, de fato, não há justificativas para que a Ordem dos Advogados do Brasil- OAB, especialmente a Seccional de Mato Grosso, imponha tamanho sacrifício àqueles que desejam e se preparam para integrar os quadros da Ordem. Mesmo porque, se aprovados, irão contribuir financeiramente com a Ordem por todo o tempo em que permanecerem inscritos como advogados. Somente cabe louvar a iniciativa dos acadêmicos, porque a OAB/MT já está atrasada, e muito, na adoção da medida ora pretendida”.



Os acadêmicos interessados em subscrever o “Abaixo-Assinado” devem procurar as acadêmicas Lucelia Alves Noatto, Gleicielly de Oliveira Lima, Rayane Pereira Costa ou Vanessa Carminati, do IV Termo do Curso de Direito.