ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Criança de 4 meses morre e médicos denunciam suposto abuso

Polícia Civil de Juína vai investigar o caso

Data: Terça-feira, 13/09/2016 00:00
Fonte: Denise Soares Do G1 MT
Criança de 4 meses morre e médicos denunciam suposto abuso; Polícia Civil de Juína vai investigar o caso
Foto: Ilustração
 

Menina mora com a mãe em Cotriguaçu e morreu no PS de Cuiabá. Médicos acharam lesões de violência sexual nas partes íntimas da vítima.

 

Uma criança de quatro meses morreu no domingo (11) enquanto estava internada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá(PSMC). Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os médicos suspeitaram que a menina teria sido abusada sexualmente e chamaram a polícia. A vítima estava internada com suspeita de traumatismo craniano.

 

A menina e a mãe são moradoras da cidade de Cotriguaçu, que fica a 920 km de Cuiabá. De acordo com a DHPP, a mãe da criança foi levada para a delegacia para prestar depoimento. Ela disse para a delegada que estava de plantão, Alana Cardoso, que a filha tinha sofrido uma queda, porém, não sabia de nenhuma informação a respeito de abuso sexual.

 

Conforme a DHPP, a equipe médica do Pronto-Socorro ligou para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) relatando a suspeita de abuso sexual. Os médicos encontraram sinais e lesões, nas partes íntimas da criança, que indicariam esse tipo de violência.

 

A menina estava internada no Pronto-Socorro depois de ser encaminhada de uma unidade de saúde de Cotriguaçu. A polícia não informou há quanto tempo a vítima estava internada. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital mato-grossense. Um laudo, feito pela Perícia Técnica, deve ser feito para apurar se a menina sofreu algum tipo de abuso sexual.

 

A Polícia Civil de Cotriguaçu informou que soube da morte da criança, porém, declarou que não encontrou nenhum registro de violência sexual ou boletim de ocorrência envolvendo a vítima. A DHPP não informou se a mãe foi liberada depois de prestar depoimento ou acabou detida.

 

Como o crime aconteceu na cidade de Cotriguaçu, o caso será investigado pela Delegacia Regional em Juína, no noroeste do estado.