ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vereador e mais três pessoas são presas em operação na cidade de Juruena

Data: Segunda-feira, 22/08/2016 00:00
Fonte: Juína News

Operação integrada, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, prendeu 04 pessoas e cumpriu 12 mandados de busca e apreensão na cidade de Juruena (880 km a Noroeste), na sexta-feira (19).

 

Entre os presos da ação intitulada “Rohden” está o vereador Juraci do Nascimento, conhecido como “neguinho da 13”, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelos crimes de associação criminosa, esbulho possessório, desobediência, incitação ao crime e crime ambiental. Este foi preso neste domingo, dia 21.

 

Três pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.  Foram apreendidos 03 revólveres cal. 38 e 32; 01 espingarda rifle cal. 22; centenas de munições cal. 22/32/38 e itens operacionais como coldres, carregadores, pólvora, canivete e uma luneta.

 

A operação envolveu 60 policiais, entre civis e militares, da Regional de Juína e Comando Regional 8. O planejamento da ação foi realizado pelo delegado de polícia de Juína, Rodrigo da Costa Rufato, que contou com o apoio do delegado de Porto dos Gaúchos, Albertino Felix, e do delegado de Colniza, Marcos Remuzzi, além do Tenente/Coronel, Wilker Soares Sodré.

 

Os trabalhos são resultantes de um inquérito policial em fase de conclusão, onde aproximadamente 40 pessoas foram indiciadas, decorrente da invasão de uma fazenda de propriedade da empresa Rohden, em Juruena.