ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Preparem o casaco, Cuiabá terá temperatura de 9º na segunda-feira

Previsão é de um frio intenso em Cuiabá e Chapada dos Guimarães

Data: Sábado, 20/08/2016 00:00
Fonte: 24 Horas News
 
 
Preparem o casaco, Cuiabá terá  temperatura de 9º na segunda-feira

 

Depois da chuva do caju e da manga na sexta-feira, que serviu para amenizar o forte calor, vem agora uma intensa onda de frio, que segundo os dois principais institutos de meteorologia do país – Climatempo e INPE – promete ser de espantar a população de Cuiabá, com temperaturas abaixo dos 10º e sensações térmicas bem baixas.

 

Depois de um período de seca, sem chuvas e queimadas em todo o Estado, o frio resolveu que dará o ar de sua graça nos próximos dias. Segundo o Climatempo a temperatura neste sábado ainda será quente com a máxima podendo chegar aos 36º graus e a mínima ficando em 21º. Mas a partir de domingo o frio começa a mostrar a sua cara e a população da Capital, acostumada a temperaturas na casa dos 40º nesta época de seca terá de retirar do armário seus moletons, casacos, calças e ir ao supermercado para comprar os ingredientes para uma boa sopa, caldos ou o famoso escaldado a ser tomado com um bom vinho. Bom também para namorar, colocar a conversa em dia e curtir até um bom fondue com a família

 

Segundo os institutos Climatempo e INPE, a temperatura no domingo deve ficar entre 26º a máxima e 18º, com a sensação térmica caindo para 15º. O domingo da cidade de Chapada dos Guimarães será ainda mais frio, com a mínima devendo ficar em torno dos 11º.

 

Mas o frio intenso será registrado mesmo na segunda-feira e terça-feira. Dizem os institutos que será a pior onda de frio dos últimos 30 anos em Mato Grosso. Segundo o Climatempo a temperatura na segunda-feira deve assustar o cuiabano. A máxima está prevista em 22º com a mínima chegando aos 10º e uma sensação térmica de 8º. O instituto avisa que será preciso se abrigar bem para sair para trabalhar e ainda mais as crianças que vão para a escola. Em Chapada dos Guimarães, o INPE prevê que a temperatura mínima deverá ser de 4º com intensa névoa. Será preciso ter cuidado ao dirigir, pois a visibilidade será mínima.

 

Na terça-feira o frio deve continuar intenso com a mínima em Cuiabá devendo ficar em torno dos 9º com sensação de 7º, segundo o Climatempo. A máxima deve ir aos 28º. Em Chapada dos Guimarães a previsão é que a mínima seja de 6º, segundo os dois institutos.

 

A temperatura só deve começar a subir na quarta-feira, quando os registros devem registrar uma mínima de 13º em Cuiabá com a máxima indo a casa 34º. O mesmo vai acontecer em Chapada dos Guimarães onde o clima estará mais ameno com 11º a mínima e a máxima em 31º.