ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Atual vice dispara e alcança 53% das intenções de voto em Sinop

Candidata do PR mantém ampla distância dos adversários, Roberto Donner e Dalton Martini

Data: Sábado, 20/08/2016 00:00
Fonte: Folha Max/ RAFAEL COSTA

 

rosanamartinelli.jpg

 

A atual vice-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), mantém a liderança folgada nas intenções de na disputa eleitoral deste ano. De acordo com a pesquisa do Instituto Mark, produzida em parceria com o FOLHAMAX, a republicana registra 53,3% de preferência estimulada do eleitorado mantendo ampla vantagem contra o segundo colocado, o pecuarista e empresário da comunicação Roberto Dorner (PSD), com 15,9%.

 

O vereador de quarto mandato e candidato a prefeito Dalton Martini (PP) aparece em último lugar com apenas 9,3%. Votos brancos e nulos somam 6,6%. Não souberam ou não responderam 14,9%.

 

Na modalidade espontânea, aquela em que o eleitor afirma em quem pretende votar sem ser apresentado a nenhuma relação de candidatos, a candidata Rosana Martinelli lidera novamente 21,8%. O candidato Roberto Dorner aparece logo em seguida com 5,8%; Dalton Martini é o terceiro com 2,5% e o vereador Fernando Assunção (PSDB), atualmente candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo PSD, é lembrado por 1,4%.

 

O ex-vereador e apresentador de televisão, Gilson de Oliveira (PMDB), é lembrado por 0,3%. Ele é o vice na chapa de Rosana Martinelli.

 

A pesquisa do Instituto Mark foi realizada no período de 11 a 13 de agosto e entrevistou 302 pessoas em 34 bairros. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no dia 11 de agosto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE)  com o número de registro MT-01093/2016.

 

sinop-estimulada.jpg

 

sinop-espontanea.jpg

 


sinop-bairros.jpg