ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Prejuízos ultrapassam os 200 mil reais com cartões clonados em Juína

São vários os clientes que tiveram seus cartões clonados e consequentemente tiveram seus dinheiro retirado ou transferido de suas contas, os valos variam desde 500 reais até 8 mil.

Data: Sexta-feira, 19/08/2016 00:00
Fonte: Rosi Zimpel da Metrô FM de Juína
 
 
 

O crime que ocorreu preocupou dezenas de pessoas logo pela manhã da ultima segunda-feira (15) em Juína, onde várias pessoas procuraram a unidade da agência da Cooperativa Sicredi Univales após alguns terem recebido ligação da central de cartões, onde era perguntado sobre a efetuação de saques.

 

Estranhando a situação, os titulares das devidas contas se dirigiram a Unidade para retirada de extrato bancário. Ao chegar a unidade e retirar o extrato, para a surpresa de muitos, o “rombo” já estava feito.

 

Os clientes, preocupados procuraram a Cooperativa Sicredi para uma justificativa sobre a situação. Eles foram instruídos a registrarem um boletim de ocorrência imediatamente.

 

Cartões clonados realmente têm acontecido com frequência. Não só na Cooperativa Sicredi, mas também em todas as instituições. Na grande maioria dos casos, isso ocorre quando usuários realizam compras pela internet e repassam o cartão. O diretor executivo de Sicredi Edson Arrial, tranquilizou os clientes e disse que todos já foram ressarcidos do prejuízo que tiveram pois o Sicredi possui um sistema de fundo para fraudes e esse valor já foi repassado a todos os clientes que tiveram esse transtorno.

 

“O Sicredi é uma agência séria, tem capacidade e se preocupa com os clientes e não vai deixar nenhum cliente no prejuízo, o nosso associado pode ficar tranquilo, se tiver qualquer dúvida pode procurar a agência e será bem atendido” enfatizou o diretor executivo. O delegado de Polícia Civil Rodrigo Rufato, disse que as investigações já começaram e que estão sendo colhidas todas as informações para chegar ás pessoas que efetuaram esses furtos por meios eletrônicos.

 

“ Por serem fraudes eletrônicas, pode ser que esses criminosos nem estiveram na agência bancária, mas são circunstâncias que ainda serão apuradas devidamente e vamos tentar descobrir de onde partiram essas fraudes, esses criminosos tem muita habilidade o que dificulta muito o trabalho da polícia, mas estamos todos empenhados e dar um resultado positivo para a população juinense.” Ressaltou o delegado.