ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Temer dá mais espaço ao PSDB após ser cobrado para fazer ajuste fiscal

Aloysio Nunes (PSDB), líder do governo no Senado, vai ter mais espaço. Partido dos tucanos quer deixar assinatura no ajuste fiscal.

Data: Sexta-feira, 19/08/2016 00:00
Fonte: G1.globo.com/bom-dia-brasil

 

O presidente em exercício, Michel Temer, deu mais espaço ao PSDB no governo depois de ser cobrado por mais empenho no ajuste fiscal. Depois de muitas críticas, os tucanos vão participar mais das decisões na economia.

 

Isso foi assunto de um jantar, na quarta-feira (17), de Temer com os tucanos e rendeu repercussão no Congresso. Preocupação também é com o futuro e com as eleições de 2018. Temer ouviu e foi cobrado. O PSDB cobrou mais participação no governo. O líder do governo no Senado, que é do PSDB, vai ter mais espaço. O senador Aloysio Nunes vai ser convidado para participar de reuniões decisivas no Palácio do Planalto.

 

O PSDB quer deixar a assinatura no ajuste fiscal. Recentemente criticou as concessões do governo na renegociação das dívidas dos estados e no reajuste dos salários dos servidores. Agora deixou clara a cobrança de que não dá mais para ceder em pontos determinantes para vencer a crise econômica.

 

“O presidente Michel não tem a possibilidade de errar daqui por diante. E nós apresentamos a ele novamente os mesmos temas que já havíamos trazido aqui de reformas estruturais no país, a partir da reforma política, da reforma previdenciária, da modernização da legislação trabalhista e da própria reforma do Estado”, afirmou o senadorAécio Neves (PSDB-MG), presidente do partido.