ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Três candidatos a prefeito em Aripuanã registram suas candidaturas na 11ª zona eleitoral

Siglas tiveram até o dia 15 de agosto para protocolarem registro de candidatura.

Data: Quarta-feira, 17/08/2016 00:00
Fonte: TOP NEWS

 


Três candidatos a prefeito entraram com pedido de registro de suas candidaturas na 11ª zona eleitoral em Aripuanã, através de suas coligações. O prazo limite definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a realização dos registros terminou na segunda-feira (15).

 

Ednilson Faitta será o candidato a prefeito pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) ao lado de Junior Dalpiaz do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que pretende ser vice novamente. Ednilson ocupa atualmente o cargo de Prefeito Aripuanã e vai à reeleição.

 

A coligação “Seriedade, Experiência e Trabalho” será formada pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Partido Trabalhista (PT), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Verde (PV), Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e Partido Progressista (PP).

 

O diretório municipal do Partido da República (PR) definiu como candidato a prefeito de Aripuanã Jonas Rodrigues da Silva. A vice da chapa, lançou Prof. Adir Vieira Ferreira, também do (PR). A coligação “Unidos pela Renovação” ficou definida sendo Partido da República (PR) e Partido Social Cristão (PSC).

 

Já a ex-vereadora Seluir Peixer será a candidata do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A chapa terá Junior Demeneck (PSDB) como candidato a vice-prefeito. A única alteração em relação às convenções foi à retirada de Bernardo Krupinski, devida a não filiação do mesmo junto ao TSE.

 

A coligação “Rumo Novo com a Força do Povo” tem a participação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Democratas (DEM), Partido Ecológico Nacional (PEN) e Partido Social Democrático (PSD).

 

O prazo para o registro terminou na segunda-feira (15). Até o início da tarde de terça-feira (16), os registros de 64 candidatos a vereador em Aripuanã já apareciam no sistema eletrônico do TSE. O número ainda deve ser atualizado. Em Aripuanã são 11 vagas na Câmara Municipal.