ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Obras de infraestrutura em Aripuanã serão iniciadas este mês

Data: Quarta-feira, 10/08/2016 00:00
Fonte: O Documento

Foto de GCom-MT
 

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) dará ordem de serviço, ainda nesta semana, a duas obras no município de Aripuanã (958 km de Cuiabá). São elas: o aterramento da cabeceira da ponte sobre o Rio Branco e a pavimentação da avenida principal, localizada no Distrito de Conselvan. A expectativa é de que os serviços sejam iniciados em até 15 dias.

 

O anúncio dos trabalhos foi feito durante reunião entre o governador Pedro Taques, o secretário adjunto de Obras da Sinfra, Marcos Catalano, o deputado estadual Oscar Bezerra, e lideranças do município de Aripuanã. As obras vão contribuir para o tráfego e qualidade de vida da população da região.

 

“As duas obras são sonhadas há tempos pelos moradores desta região. Governantes de gestões anteriores prometeram e nunca cumpriram. O governador Pedro Taques, sensível com a causa dos moradores locais, vai executa-las. A finalização da ponte sobre o Rio Branco, que agora é de concreto, é fundamental, pois com as cheias o tráfego ficava interrompido e a produção não podia ser escoada. Já a pavimentação da Avenida no Distrito de Conselvan vai contribuir para qualidade de vida dos moradores locais”, destacou Oscar Bezerra.

 

De acordo com o secretário adjunto, Marcos Catalano, as duas estruturas fazem parte de cronograma de obras a serem executadas na região. “Após a assinatura da ordem de serviço, a empresa conta com prazo de até 15 dias para iniciar os trabalhos. Sobre a ponte, a obra a ser executada irá contribuir para melhor trafegabilidade no local. Já a via, que passa pelo Distrito de Conselvan e faz parte da MT-208 irá melhorar a mobilidade dos moradores”.

 

Mais investimentos

Recentemente, o governador Pedro Taques visitou o município de Aripuanã, onde inaugurou a maior ponte de concreto de Mato Grosso. A estrutura, que conta com 350 metros de extensão, faz a ligação entre o município e a cidade de Colniza. Ainda na região, Taques também inaugurou a quadra poliesportiva da Escola Estadual Dom Franco Dalla Valle e lançou o programa Pró-Café, que no estado soma investimento superior a R$ 1 milhão.