ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Brasileiro surpreende, derruba 'favoritaço' japonês e vai às oitavas na esgrima

Data: Domingo, 07/08/2016 00:00
Fonte: ESPN.com.br

Um dia depois de Nathalie Moellhausen conseguir a melhor campanha do Brasil, com eliminação nas quartas de final, Guilherme Toldo garantiu mais um resultado histórico na esgrima. O brasileiro surpreendeu e eliminou o "favoritaço" Yuki Ota, se garantindo nas oitavas.

 

Atual campeão mundial e dono de medalhas de prata em Londres 2012 e Pequim 2008, Ota havia ganhado folga na primeira rodada e chegou ao Rio como número 2 do ranking mundial. O brasileiro venceu por 15 a 13.

 

"Venho treinando bem. Estou muito contente por corresponder minha expectativa. Cada atleta tenta buscar o que quer. Eu busco a excelência, me mudei para a Itália por isso. Treinei muito forte nos últimos quatro anos. Hoje consegui ganhar do numero dois do mundo", disse Toldo, ao "Sportv".

 

 

"Assisti a Nathalie ontem para ver o apoio da torcida e deu certo, vem dando certo. Eles apoiaram muito. Na concentração, na determinação e no foco", acrescentou.

 

Em sua estreia, Toldo chegou a abrir 8 a 4 contra o austríaco Rene Pranz, mas precisou de muito sangue frio para conseguir confirmar a vitória. O rival virou a disputa e chegou a liderar por 14 a 13, precisando de apenas mais um ponto para triunfar. O brasileiro, porém, retomou o foco e avançou: 15 a 14.

 

O próximo adversário de Toldo será Ka Long Cheung, de Hong Kong, que tem apenas 19 anos e é campeão asiático. Na segunda fase, ele venceu o sul-coreano Jun Heo.

 

Outros brasileiros que também entraram em ação neste domingo foram Henrique Marques e Ghislain Perrier, mas não repetiram o desempenho do companheiro de seleção.

 

Aos 19 anos e competindo em sua primeira Olimpíada, Marques acabou derrotado pelo egípcio Mohames Essam por 15 a 8, enquanto Perrier, que estreou já na segunda rodada, caiu diante do chinês Jianfei Ma, por 15 a 14.