ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Com apoio de estudantes, Julier diz que vai derrotar “golpistas”

O ex-juiz federal anunciou o nome da suplente de deputada federal Jusci Ribeiro (PT) como vice

Data: Domingo, 07/08/2016 00:00
Fonte: MÍDIA NEWS/ THAIZA ASSUNÇÃO
 

Marcus Mesquita/MidiaNews

 

O ex-juiz federal Julier Sebastião e a vice, a suplente de deputada federal Jusci Ribeiro

 

 

“Nós vamos vencer essas eleições porque nós não somos o Wilson Santos, que fez com o perdão da palavra, uma cagada em Cuiabá e fugiu. Nós vamos vencer as eleições porque não somos o Emanuel Pinheiro, que conforme Mauro Mendes definiu, comeu na mesa dele, dormiu na cama, atravessou a rua e falou mal, ou seja, é um traidor”.

 

Foi com esse discurso que o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PDT) se lançou candidato a Prefeitura de Cuiabá na noite desta sexta-feira (5), no Centro de Eventos do Pantanal.

 

Com um tom afiado, ele afirmou que vai derrotar a “miscelânea golpista” formada pelos candidatos Wilson Santos (PSDB) e Emanuel Pinheiro (PMDB).

 

Nós vamos vencer essas eleições porque nós não somos o Wilson Santos, que fez com o perdão da palavra, uma cagada em Cuiabá e fugiu. Nós vamos vencer as eleições porque não somos o Emanuel Pinheiro que é um traidor

 

“Aquele que dormiu com Emanuel Pinheiro [Mauro Mendes], apoia o que fugiu de Cuiabá [Wilson Santos] e que dizia que era inimigo desse que dormia com Emanuel Pinheiro [Mauro Mendes],  cujo o vice é primo daquele que fugiu de Cuiabá [Leonardo Oliveira], então veja bem: reveza Wilson.  Reveza Mauro. Nós não vamos deixar que isso aconteça em Cuiabá, vamos derrotar essa miscelânea golpista”, disse.

 

A convenção de Julier contou com vários estudantes que recentemente ocuparam diversas escolas na Grande Cuiabá, com grupos de  LGBTs  (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis Transgêneros) e sem-terra.

 

Com o apoio do PT e PCdoB, o ex-juiz federal anunciou o nome da suplente de deputada federal Jusci Ribeiro (PT) como vice. Disse que a união com o PT, que teve a presidente Dilma Roussef afastada, não enfraquece a sua campanha.

 

“Ao contrário, aqui em Cuiabá são os outros candidatos que tem secretários presos, do PSDB, do PMDB. O PT não tem nenhum de seus dirigentes envolvidos em escândalo e, portanto, muito nos orgulha essa aliança”, garantiu.

 

A candidata a vice-prefeita, Jusci Ribeiro (PT), elencou três linhas de atuações: a primeira é denunciar o impeachment. A segunda mostrar os legados de Dilma e do seu antecessor Luís Inácio Lula da Silva e, a terceira, discutir a Cuiabá de 300 anos. "O povo dessa cidade merece o que há de melhor", frisou. 

 

“Humilde”

 

Às 21h45, Júlier começou seu discurso de 12 minutos dizendo que vai mudar Cuiabá. Ele lembrou  sua trajetória e se intitulou um cara “humilde”.

 

“É a minha trajetória que me dá a honra e a dignidade de estar aqui e olhar para cada um de vocês e dizer que é esse cara humilde de Chapada dos Guimarães, que estudou na escola técnica de Cuiabá, na UFMT , e na Inglaterra, que vai mudar a história de Cuiabá.  É esse cara humilde que vai fazer aquilo que foi negado ao companheiro Alexandre Cesar e Ludio Cabral. É esse cara que vai cuidar de cada um de nós cuiabanos”, afirmou.

 

O ex-juiz disse ainda que a aliança entre o PDT, PT e PCdoB é histórica e cutucou o governador Pedro Taques, que deixou o PDT e filiou-se ao PSDB.  

 

“E é esse conjunto de partidos, este conjunto de força do PDT que ressurge após uma traição espúria, esse PT que sofre com golpe da nossa presidenta eleita, e é esse PCdoB de lutas históricas, esse conjunto de forças de movimentos sociais, estudantis, que vai dar a força e a energia para esse cara aqui se eleger”, relatou.

 

Julier finalizou dizendo que vai lutar pelo povo pobre e pelos direitos das mulheres, negros, LGBT’s e jovens.

 

“Aqui tem sangue de povo, cabelo de povo, cheiro de povo, e fome de povo, fome de comida, fome de políticas sociais, fome de saúde, mas sobretudo fome de direitos, direitos que incluem mulheres, que incluem negros, LGBTs, crianças, jovens e idosos. Vamos governar para o nosso povo pobre, vamos governar para que nossos trabalhadores e trabalhadoras tenham creches porque o prefeito empresário não coloca uma creche nem no Distrito Industrial que tem 10 mil trabalhadores e é isso que nós vamos fazer diferente”, pontuou.