ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Médico é escolhido para chapa de prefeito junto com atual vice em Juína

Data: Domingo, 07/08/2016 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT
Médico é escolhido para chapa de prefeito junto com atual vice em Juína
Foto: Reprodução
 

Na última sexta-feira (05) foi realizada a convenção no diretório do PSC de Juína que lançou a pré-candidatura do médico Emílio Pópulo (PSC) e Zulmar Curzel (PTB), popular Carequinha para prefeito e vice-prefeito nas eleições municipais de outubro.

 

A candidatura recebeu também a adesão do PSL, PPS, PR, PROS, PU, PTN e DEM.

 

As lideranças dos partidos ainda se reuniram na manhã deste sábado (06) já para deliberam as articulações da campanha que deve começar nos próximos dias.

 

Durante o encontro o presidente do PSB e ex-prefeito de Juína, Hilton Campos afirmou que decidiu pelo apoio a Emílio pelo fato de ser a melhor opção para a cidade que ficou estagnada nos últimos quatro anos.

 

“O Hermes brigou com todo mundo em Mato Grosso e em Brasília, gente que poderia ter nos ajudado e muito na cidade, chamou parte do povo de vagabundo e fez confusão até com as igrejas, nós erramos e não podemos continuar nesse erro”, frisou Campos.

 

Pópulo, que já foi secretário de saúde na gestão de Hermes Bergamim disse que a cidade precisa voltar a crescer e proporcionar oportunidades para as pessoas principalmente aquelas não dispõem de muitos recursos e precisam de maior atenção do poder público que atualmente tem deixado a desejar.

 

Já o atual vice-prefeito Carequinha afirmou que o atual prefeito é centralizador, não tem articulação e perdeu a chance de fazer Juína melhorar.

 

O presidente do DEM, Genésio Gustavo Böer, disse que nunca esperava que a gestão de quem ele coordenou a campanha fosse ser da forma que está, para ele, Bergamim desprezou o grupo que o elegeu, não no sentido de dar trabalho, mas na falta de ouvir as opiniões e sugestões de quem o ajudou a elegê-lo.

 

"Juína perdeu muito por causa de uma gestão que não teve a capacidade de ouvir os segmentos representativos da sociedade, administrar não envolve somente as opiniões de dois ou três", concluiu.