ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Wilson Santos esquece rivalidade com Mauro Mendes e adota discurso de continuidade da atual gestão

Data: Sábado, 06/08/2016 00:00
Fonte: OLHAR DIRETO/ André Garcia Santana/ Laíse Lucatelli

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Wilson Santos esquece rivalidade com Mauro Mendes e adota discurso de continuidade da atual gestão
 
 
O histórico de rivalidade entre o candidato a prefeitura de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) e o atual prefeito, Mauro Mendes (PSB), deu lugar a um discurso de parceria e continuidade, reforçado nas convenções de seus partidos, realizadas nesta sexta-feira (5). O deputado, que substitui o atual gestor após uma desistência repentina da busca pela reeleição, foi indicado pelo grupo político ao qual ambos fazem parte, liderados pelo PSDB por meio do governador Pedro Taques. Na ocasião ele destacou os pontos positivos da atual gestão, garantindo dar continuidade a eles.



Mendes e Santos, que se enfrentaram pela primeira vez nas eleições municipais de 2008, protagonizaram debates calorosos, que renderam ao parlamentar o apelido de “Pinóquio”. Na ocasião, Wilson conseguiu se reeleger, vindo a deixar a prefeitura em 2010, quando voltou a concorrer contra Mauro, desta vez ao Governo do Estado. A disputa garantiu ao candidato do PSB a vantagem do segundo lugar sobre o terceiro, ocupado pelo tucano. Na época, Silval Barbosa (PMDB) se elegeu governador. 


Diante do histórico, Wilson voltou a falar sobre os avanços da atual administração, lembrando a liderança de Taques para intermediar o relacionamento. “Nesse meio tem o governador Pedro Taques. Nós temos modos diferentes de ver a gestão pública, mas eu não posso deixar de reconhecer avanços expressivos na gestão do Mauro. Tudo que ele fez de positivo vai ter continuidade.”


Como exemplos de iniciativas que serão mantidas ele citou a conclusão do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, a manutenção do Hospital São Benedito, o avanço nas UPA’s, a política de regularização e de urbanização. Os pontos de divergência na administração também foram brevemente mencionados.“Por enquanto são bem menos que os pontos de confluência, de simpatia", disse, se recusando a citar as divergências. 


Com relação aos ataques dos adversários ao longo da disputa, ele comentou se tratar de algo natural, e não ter dúvidas de que a campanha será duríssima. “Estou preparado, já disputei 12 campanhas, conheço meus pontos fracos, estou disposto a discutir todos os meus erros, mas principalmente discutir um programa pra Cuiabá pra frente, olhar Cuiabá para seus 300 anos para a frente.”