ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Liverpool atropela o Barcelona para um público de quase 90 mil pessoas

Barça não conseguiu impor seu ritmo e viu os ingleses superiores em boa parte do confronto, realizado neste sábado, em Wembley

Data: Sábado, 06/08/2016 00:00
Fonte: RADAR/LANCE!




No duelo que marcou o reencontro de Luis Suárez com o Liverpool, muito melhor para o lado vermelho. No Wembley, que recebeu incríveis 89 mil pessoas, o clube inglês passou por cima do Barcelona e venceu por 4 a 0, pelo torneio amistoso de pré-temporada International Champions Cup. Os gols do triunfo deste sábado foram marcados por Mané, Mascherano (contra), Origi e Grujic.

 

Com Messi e Suárez - que foi bastante aplaudido por torcedores de seu antigo clube - na frente, a equipe catalã encontrou dificuldades para criar oportunidades, além de não conseguir encaixar saídas de bola com qualidade. Em um dos erros no meio de campo, os Reds aproveitaram da melhor maneira possível: abrindo o marcador. Recém-contratado, Mané balançou a rede após boa troca de passes de seus companheiros.


Mané marcou o primeiro gol da goleada sobre o Barcelona (Foto: Reprodução / Twitter)
Mané marcou o primeiro gol da goleada sobre o Barcelona (Foto: Reprodução / Twitter)

Foto: LANCE!



Antes do intervalo, Messi ainda chutou uma bola na trave, mas viu seu time longe da forma ideal e ir para o intervalo em desvantagem. Na etapa complementar, as duas equipes promoveram diversas mudanças, mas quem esperava uma reação dos espanhóis se frustou ao ver os comandados de Jürgen Klopp voltarem do vestiário num ritmo frenético.

 

Com menos de cinco minutos após o intervalo, o Liverpool fez dois gols e se tranquilizou - o primeiro contando com a colaboração de Mascherano, que jogou contra o próprio patrimônio depois de tentar uma intervenção, o segundo com Origi, que entrou no lugar de Philippe Coutinho e esbanjou oportunismo.


Infelicidade: Mascherano fez contra (Foto: Reprodução / Twitter)

Messi, que jogou 75 minutos, viu Iniesta e Rakitic entrarem para tentar diminuir o prejuízo, mas o Barça não chegou nem perto do feito. Pelo contrário. O Liverpool ainda fechou o caixão com o quarto gol, no fim, marcado por Grujic. Na Terra da Rainha, o Liverpool teve atuação de rei e saiu do Wembley vendo seus torcedores alvoroçados e com boas expectativas para a temporada 2016/17.

 

Gol de brasileiro para outro cube catalão

 

Em outro amistoso entre catalães e ingleses, realizado neste sábado no Estádio Goodison Park, um brasileiro roubou a cena e marcou o gol da vitória. Pelo Espanyol sobre o Everton, Léo Baptistão fez de pênalti o único tento da partida.

 

Confira os resultados de outros amistosos realizados neste sábado:

Levante 2 x 2 Almeria
Middlesbrough 0 x 0 Real Sociedad
Hoffenheim 2 x 0 Chievo
Hertha Berlin 3 x 2 Al-Jazira (EAU)
Crystal Palace 3 x 1 Valencia
Everton 0 x 1 Espanyol
Hamburgo 1 x 0 Stoke City
Hull City 1 x 2 Torino