ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Lava Jato: Moro manda soltar mulher de ex-marqueteiro do PT

Mônica Moura, presa desde fevereiro após Operação Acarajé, pagará fiança de R$ 28,7 milhões

Data: Segunda-feira, 01/08/2016 00:00
Fonte: DO R7
Mulher de João Santana, Mônica Moura (foto) está presa desde 23 de fevereiroCassiano Rosário/23.02.2016/Futura Press/Estadão Conteúdo
 

O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), mandou soltar nesta segunda-feira (1º) a empresária Mônica Moura, mulher do publicitário e ex-marqueteiro do PT João Santana. O dia exato da liberação de Mônica, porém, ainda não está confirmado. A informação é dos advogados de defesa da empresária.

 

Em nota, a assessoria da empresária informou que a decisão "teve como base a petição de soltura formalizada na semana passada pelo advogado criminalista Fabio Tofic, que responde pela coordenação das ações envolvendo Mônica Moura e o publicitário João Santana".

 

O advogado de defesa de Mônica Moura, Fabio Tofic explicou ao R7 que Moro entendeu que sua cliente colaborou com as investigações e “considerou que, depois do depoimento deles [dela e de João Santana] e depois do Zwi [Skornicki] isentá-los, não havia mais motivo para a prisão preventiva". 

 

Mônica, porém, terá que pagar uma fiança, cujo valor corresponde ao bloqueio de bens determinado por Moro — R$ 28,7 milhões das contas correntes. Segundo Tofic, Mônica também estará obrigada a comparecer a todos os chamados de Moro para o andamento do processo criminal e não encontrar outros réus da Lava Jato.

 

Ainda de acordo com o advogado, Moro também teria mandado soltar o ex-marqueteiro do PT João Santana. A assessoria de imprensa da Justiça Federal de Curitiba (PR), porém, ainda não confirmou a soltura de Mônica Moura.

 

Mônica Moura estava presa desde 23 de fevereiro, quando foi detida no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, após desembarcar de um voo direto de Punta Cana, na República Dominicana. 

 

 

 

A empresária, na ocasião, estava acompanhada do marido. O marqueteiro e a mulher tiveram a prisão decretada na 23ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Acarajé.

 

Leia o comunicado da assessoria de Mônica Moura na íntegra:

"Aviso à Imprensa

A publicitária e empresária Mônica Moura está sendo solta hoje por decisão do juiz Sergio Moro, da 1 Vara Criminal da Justiça Federal em Curitiba.

 

A decisão do juiz responsável pela Operação Lava Jato teve como base a petição de soltura formalizada na semana passada pelo advogado criminalista Fabio Tofic, que responde pela coordenação das ações envolvendo Mônica Moura e o publicitário João Santana".