ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

PM de Juína garante segurança de agentes do IBAMA em operação que apreendeu veículos

Data: Sexta-feira, 22/07/2016 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT
PM de Juína garante segurança de agentes do IBAMA em operação que apreendeu veículos
Foto: PM Juína
 

Pelo menos 5 caminhões carregados com madeira retiradas de área de desmatamento ilegal foram apreendidos por agentes do IBAMA esta semana.

 

A apreensão ocorreu em vários pontos da zona rural do município de Colniza – MT, alguns equipamentos e os veículos foram trazidos para o município de Juína.

 

Durante o deslocamento entre as cidades foi necessário o apoio da Polícia Militar, havia denúncias de que um grupo estaria se organizando para interceptar o comboio para possivelmente resgatar os veículos.

 

Diante da possiblidade, policiais militares de Conselvan e da Força Tática de Juína fizeram a segurança durante o trajeto que durou 11h00min de viagem.

 

Um helicóptero utilizado nas operações do IBAMA também foi utilizado em pelo menos 60km do percurso numa vigilância pelo ar.

 

Os veículos apreendidos foram levados para um espaço reservado em Juína para o Ministério Público onde ficam produtos apreendidos nas operações.

 

As madeiras apreendidas foram doadas para a prefeitura de Colniza que viabilizará a destinação para ações sociais naquela cidade.

 

As ações são resultados de mais uma etapa da operação Onda Verde do IBAMA realizada há algum tempo e que ainda não tem previsão para ser encerrada.