ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Banco de sangue quer motivar doadores para garantir estoque durante Expojuina

Data: Quinta-feira, 14/07/2016 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT
Banco de sangue quer motivar doadores para garantir estoque durante Expojuina
Foto: Ilustração
 
 

O banco de sangue de Juína realiza nesta sexta-feira (15) o dia “D” de doação de sangue na cidade.

 

O propósito é motivar doadores a procurar a unidade para fazer doações durante todo o dia.

 

O horário de atendimento será ampliado para que as pessoas possam ter mais tempo após o expediente de trabalho e exerçam esse ato solidário de salvar vidas ao doar sangue.

 

A iniciativa de acordo com a coordenadora do banco, Gian Carla é garantir maior número de bolsas de sangue durante o período da realização da festa de peão na 23ª Expojuina.

 

“Essa época existe a possibilidade de ter uma demanda maior de sangue, e o banco de Juína abastece também outros municípios da região, daí nossa preocupação em estimular as pessoas que não são doadores regulares a vir ao banco para doar e quem sabe ampliar essa lista de regulares”.

 

Os pretensos doadores devem levar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação); estar bem de saúde; ter entre 16 (dos 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 69 anos, 11 meses e 29 dias; pesar mais de 50 Kg; não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.