ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Compromisso e ética a serviço da segurança pela comunidade

Data: Sexta-feira, 08/07/2016 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT

Uma vida dedicada pela segurança das pessoas, são pelo menos 22 anos de atuação na Polícia Militar do estado de Mato Grosso.

 

Antônio João Silva Ribeiro herdou o nome de Antônio João Ribeiro de quem é tataraneto, herói da Guerra do Paraguai.

 

O 3º sargento da PM Jota Ribeiro   quando jovem tinha o sonho de ser policial, o que se tornou realidade mais tarde, motivado pelo pai Antônio João que também foi policial no estado de São Paulo.

 

Atuando no Comando Regional 8 sempre esteve à frente no combate ao crime, pela brilhante atuação conquistou o respeito de colegas como o Delegado Regional da PJC em Juína, Drº José Carlos.

 

“O sargento Jota sempre procurou cumprir com seu papel de bom policial, sempre teve uma boa relação com a PC, e essa postura fizeram com que ele tivesse esse reconhecimento merecido, boa sorte a ele nessa nova fase da vida e da carreira”, finalizou.

 

O oficial também é chamado no meio policial de “Caveira” pelo fato de ter atuado no Pelotão de operações Especiais do Exército Brasileiro e ter passado também pelo antigo COE – Comando de Operações Especiais onde cursou Paraquedismo Militar, hoje o atual BOPE.

 

O compromisso com a ética militar e reponsabilidade com a profissão sempre chamou a atenção da comunidade e “Caveira” tem entre tantos o reconhecimento do ex-prefeito e empresário em Juína Drº Hilton Campos.

 

“Quero expressar a ele nossa gratidão pelo serviço prestado e que Deus o ajude nessa nova batalha”, destacou o ex-prefeito.

 

“Com seu jeito irreverente, mas, sempre responsável e comprometido em promover a paz e a ordem com respeito às pessoas as amizades a cada dia foram aumentando”, resumiu o Delegado da PC em Juína Rodrigo Rufato.

 

“O Jota é uma pessoa com gênio alegre e muito comunicativo, esse jeito conquistou o respeito da sociedade, além de seu compromisso como homem da segurança pública”, frisou José Ricardo Delegado da PC em Juína.

 

Depois de atuar aproximadamente por oito anos no Comando Regional 8, o 3º sargento Jota Ribeiro será transferido para outra área da PM no estado, seu destino é Peixoto de Azevedo na área do 22º Comando.

 

Por fim para ele o que fica é saudade e certeza de papel cumprido, aqui com certeza ele deixa um legado de amigos e admiradores pela grande contribuição que deu como home da segurança pública.