ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Mais de 60 cabeças de gado são furtadas de fazenda em cidade de MT

Ladrões invadiram fazenda em Juara e levaram o rebanho do local. Furto ocorreu há alguns dias, mas crime foi registrado apenas na terça (5).

Data: Quinta-feira, 07/07/2016 00:00
Fonte: Do G1 MT
 

Sessenta e três cabeças de gado foram furtadas de uma propriedade rural localizada a 40 km de Juara, município a 690 km de Cuiabá. A ocorrência foi registrada na terça-feira (5), mas o proprietário não soube informar quando o furto ocorreu.

 

 

Como a Polícia Civil daquele município está em greve, policiais militares se dirigiram até a fazenda para averiguar o ocorrido. Até o momento, a suspeita é de que os animais tenham sido levados em caminhões que seguiram em sentido à Juína, cidade a 737 km da capital.

 

Segundo o comandante da PM Weslen Sandro Aldo Rodrigues Santos, os criminosos teriam usado o próprio embarcador da propriedade para colocar o gado nos caminhões.

 

“Nós já investigamos por pistas nas propriedades vizinhas, mas ninguém sabe de nada. Essas fazendas são muito grandes e costumam não ter pessoas cuidando dos animais, que pudessem ouvir barulhos e desconfiar de algo”, explicou o comandante.

 

Nenhum suspeito foi preso atá o momento. Segundo a polícia, o gado roubado é marcado com a letra “D” e, no cupim, com o número “3”. As autoridades policiais das cidades vizinhas já foram comunicadas do furto, que deverá ser investigado pela Polícia Civil.