ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Investigadores da Polícia Civil aceitam proposta de pagamento do Governo e encerram greve

Data: Quinta-feira, 07/07/2016 00:00
Fonte: André Garcia Santana/Olhar direto

Em greve desde o dia 1º de junho, os investigadores da Polícia Civil votaram, por unanimidade, na noite de quarta-feira (7), pelo fim da paralisação da categoria, que reivindicava o pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA). De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil (Siagespoc), Cledison Gonçalves, os profissionais retornarão suas atividades a partir desta quinta-feira (07).


No dia 30 de junho, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou o projeto de lei que prevê o pagamento de 7,36% da RGA, contribuindo para o encerramento do movimento. Para o presidente do Sindicato, embora o projeto não atenda totalmente a reivindicação dos grevistas, sua conquista foi um avanço se comparada à decisão inicial do Governo de não pagar nada.



“A segunda proposta do Governo evoluiu para 6%, enquanto que a minuta aprovada fixa a RGA em 7,36%, com a perspectiva de conseguirmos receber esse resíduo no próximo ano.” Ele também acredita que através de um recurso ao Tribunal de Justiça, os servidores ainda consigam conquistar os 3,98% restantes.



Em junho os agentes não acataram uma decisão judicial que determinava o retorno aos trabalhos e foram penalizados com a aplicação de multa diária de R$ 100 mil. Em Mato Grosso atuam cerca de três mil investigadores.