ARIPUANÃ, Quarta-feira, 17/04/2024 -

NOTÍCIA

Escola Superior de Contas promove palestra no EAD com filósofo Luiz Felipe Pondé

Data: Terça-feira, 28/06/2016 00:00
Fonte: Da Assessoria TCE-MT
 
 
Voltado para servidores municipais, estaduais e a sociedade em geral, a Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) promove nesta quinta-feira (30.06), a partir das 14h30, a Palestra “Cenários turbulentos, mudanças velozes: negação, proteção ou superação? E Gestão do Conhecimento:um desafio necessário”. O palestrante será o filósofo Luiz Felipe Pondé.Considerado um dos mais importantes filósofos brasileiros, Pondé tem alertado sobre temas relacionados ao sofrimento humano, como a busca incessante de uma felicidade impossível, o homem politicamente correto, a luxúria.
 
 
O evento faz parte do calendário de cursos e palestras do programa de Ensino a Distância para a Gestão Pública (EAD) e tem por objetivo, melhorar a qualidade e do desempenho do serviço público por meio do conhecimento e educação continuada. As inscrições para a palestra poderão ser feitas pelo portal do TCE-MT, no link da Escola de Contas/EAD (Veja Aqui).
 
 
Na internet, a palestra estará acessível para os servidores públicos por meio da pagina do EAD em link que será disponibilizado após o evento.
 
 
O filósofo e médico Luiz Felipe Pondé cursou filosofia e doutorado na Universidade de São Paulo. Realizou pós-doutorado na Universidade de Tel Aviv em Israel. É professor titular na Faculdade de Comunicação da FAAP; professor de pós-graduação em Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e possui vínculos em pós-graduação com a Escla Paulista de Medicina e a UNIFESP, além de ministrar cursos na Casa do Saber. É ainda colunista no jornal Folha de S. Paulo.
 
 
Tem vários livros publicados, entre os quais, destaca-se o best-selers Guia Politicamente Incorreto da Filosofia (2012) e de obras como O homem insuficiente: Comentários de Psicologia Pascaliana (2001) e Conhecimento na desgraça: Ensaio da Epistemologia Pascaliana (2004), Crítica e profecia: filosofia da religião em Dostoiévski (2003), Do pensamento no deserto: Ensaio de Filosofia, Teologia e Literatura (2009) e Contra um mundo melhor: Ensaios do Afeto (2010), O Catolicismo Hoje (2011) É também autor de A era do ressentimento: uma agenda para o contemporâneo. Seu livro mais recente, publicado em 2015 foi Os Dez Mandamentos (+ Um).