ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Goellner e Dal Bosco apoiam Mendes ao governo, diz Percival

Data: Segunda-feira, 19/04/2010 00:00
Fonte:

Fonte:noticiasnx/Andréa Haddad

O presidente estadual do PPS, deputado Percival Muniz, diz que falta pouco para conseguir o apoio do DEM à pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB), presidente da Fiemt, ao governo do Estado.

O parlamentar revela que o senador Gilberto Goellner e o deputado Dilceu Dal Bosco, ambos do DEM, já se manifestaram favoravelmente ao acordo com o Movimento Mato Grosso Muito Mais, em torno do projeto encampado pelo socialista. A única resistência, segundo Percival, é do senador Jayme Campos, articulador no Estado da aliança com o tucanato, do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos.

“Tenho conversado com muitas pessoas do Democratas. Temos o Goellner e o Dilceu que nos apoiam, mas eles só vêm se o Jayme também apoiar”, diz o presidente do PPS.

Ele não acredita que a possibilidade de debandada do DEM seja motivada pela rejeição das lideranças ao nome de Wilson . “Eles têm vontade de vir para o nosso grupo devido ao perfil do Mauro Mendes e da consolidação do nosso projeto”. Percival aproveita para criticar a união entre tucanos e democratas.

“O PSDB e o DEM nunca se bicaram. Essa aliança é um tiro no pé”, diz, ao lembrar de uniões desastrosas no passado entre ex-adversários políticos, como a do PMDB com o então PFL (hoje DEM) em torno das candidaturas de Carlos Bezerra ao Senado e Júlio Campos ao governo, respectivamente, e, em 2002, entre o PMDB e o PSDB, com nova derrota de Bezerra à senatória e desta vez de Antero Paes de Barros ao Palácio Paiaguás.