ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

LeBron cumpre promessa e leva Cavs ao primeiro título da NBA

Data: Segunda-feira, 20/06/2016 00:00
Fonte: DO R7

 

R7

LeBron James comandou o Cleveland Cavaliers em uma vitória por 93 a 89 sobre o Golden State Warriors, na noite de domingo, no último jogo de uma eletrizante série de sete partidas, para completar uma improvável recuperação inédita que deu ao time seu primeiro título na história da NBA.

 

Com a vitória sobre o Warriors, que celebrou a conquista do campeonato no ano passado na casa do Cleveland, os Cavaliers se tornaram o primeiro time a superar um déficit de 3 a 1 na série de melhor de sete e ganhar o título.

 

"Tinha o objetivo por dois anos desde que voltei de trazer o campeonato para a minha cidade", disse James, que voltou para o Cavaliers em 2014 após quatro anos em Miami. "Deu tudo que tinha. Dei meu coração, meu sangue, meu suor e minhas lágrimas neste jogo".

 


 

James comandou a equipe e conseguiu um triplo duplo ao marcar 27 pontos, 11 rebotes e 11 assistências, e foi nomeado o Most Valuable Player (MVP) da final da NBA pela terceira vez.

 

A vitória acaba com décadas de decepções para a cidade de Cleveland, que não ganhava um campeonato profissional esportivo desde que o Cleveland Browns, da NFL, liga profissional de futebol americano, foi campeão em 1964. 

 

 

Assista aos melhores momentos da partida: