ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ladrões sequestram piloto e pousam após acabar combustível de avião

Polícia Federal foi comunicada e investiga situação em Mato Grosso. Avião e piloto foram sequestrados e deixados em Campo Novo do Parecis.

Data: Segunda-feira, 20/06/2016 00:00
Fonte: Denise Soares Do G1 MT
 
 Ladrões sequestraram piloto e pousaram após acabar combustível de avião (Foto: Divulgação/PM)
Ladrões sequestraram piloto e pousaram após acabar
combustível de avião (Foto: Divulgação/PM)
 

Um piloto de avião foi sequestrado junto com uma aeronave neste domingo (19) em Sinop, a 503 km de Cuiabá, e fez um pouso às margens da BR-364 em Campo Novo do Parecis, a 397 km da capital. De acordo com a Polícia Federal de Sinop, o roubo foi comunicado e a situação é apurada. A aeronave, prefixo PT-LSU, foi encontrada abandonada perto de uma lavoura de algodão. O piloto foi liberado após o pouso e procurou a polícia, relatando o sequestro.

 

Segundo o delegado Rodrigo Martins, da Polícia Federal, a aeronave teria feito um pouso no local depois que o avião ficou sem combustível. Ainda não se sabe para onde os assaltantes levariam a aeronave. O piloto, de 30 anos, foi solto sem ferimentos. Ele deve ser ouvido pela Polícia Federal. Os assaltantes não foram localizados.

 

 

Policiais militares de Campo Novo do Parecisfaziam rondas na cidade e presenciaram o momento em que a aeronave pousou às margens da BR-364, depois de sobrevoar uma lavoura de algodão perto do parque de exposições do município. Os policiais foram até o local e constaram que o avião aterrissou em uma estrada de terra, no entanto, não havia nenhum tripulante nele.

 

A PM identificou a aeronave e fez contato com a Polícia Federal e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para tentar identificar o proprietário do avião e o piloto responsável. Depois de localizar o dono da aeronave, o proprietário relatou por telefone à polícia que falou com o piloto horas antes quando ele fazia o abastecimento do avião em Sinop.

 

O piloto seguiria viagem para Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá.