ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Corintianos reclamam de lance no fim e Tite aponta: “Tiraram gol nosso”

Data: Domingo, 12/06/2016 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ Tomas Rosolino Amaral Do Valle
 
 
 
 

O Corinthians deixou o gramado do Palestra Itália bastante incomodado com a decisão de Raphael Claus no último lance da partida. O juiz viu falta em disputa pelo alto entre Fernando Prass, Felipe e Thiago Martins, antes da bola sobrar no meio da área e Bruno Henrique, com a ponta do pé, empurrar para o gol vazio. Na avaliação dos alvinegros, o juiz apitou “no susto” e prejudicou bastante o Timão.

 

“Não aconteceu nada. A bola ficou limpa ali e eu coloquei para dentro, por isso que ele apitou falta”, reclamou Bruno, único mais exaltado na reclamação após a jogada. Depois que o árbitro decretou o final do jogo, o meio-campista ainda foi em direção a Claus e gesticulou um pouco antes de se encaminhar para o vestiário. “Eu só olhei a jogada”, defendeu-se Felipe, que teria sido o autor da infração.

 

As palavras mais incisivas acabaram vindo do técnico Tite, no entanto. O treinador, apesar de reconhecer o bom futebol apresentado pelo arquirrival, usou diversos adjetivos para explicar sua visão do lance. Determinante, elementar e claro foram os campeões para justificar sua reclamação.

 

“Felipe está fora da jogada. É o zagueiro do Palmeiras quem divide com o Prass, o Felipe está do lado do Thiago (Martins). Estou falando isso porque eu vi a imagem.  Ele estava atrapalhado hoje, e esse atrapalhado fez com que ele retirasse um gol legítimo do Corinthians”, bradou o comandante, normalmente avesso aos comentários sobre arbitragem, principalmente quando seu time sai vencedor.

 

Na opinião de Tite, não há como aliviar a reclamação com o juiz. “No alto nível, como trabalhamos no futebol e em qualquer meio grande, incluindo a arbitragem, é muito elementar esse erro. É muito claro. Não pode um árbitro dessa grandeza ter tamanho erro”, continuou Tite, que viu Claus em má performance durante toda a partida.

 

“Os critérios tem dias que não dá para entender. A bola do Giovanni (no primeiro tempo) ele tava com a frente da jogada e não tem sentido nenhum fazer falta. Dá para abrir o braço para proteger e dá para agredir, como é que o cara vai tomar cartão protegendo e na frente do Dudu? Logo na sequência, cartão para o Felipe. Depois deu um cartão que não existiu para o Jean”, concluiu o comandante.