ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Fora dos planos do Inter, Réver encaminha acerto com o Flamengo

Data: Quarta-feira, 08/06/2016 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ Lucas Sarti Miquelim

 

A diretoria do Flamengo deixou muito bem encaminhada a contratação do zagueiro Réver, de 31 anos, que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Argel Fucks no Internacional. A transação ganhou ainda mais fôlego nesta manhã de quarta-feira, quando o jogador foi liberado pelo clube gaúcho para realizar exames médicos e entrar em um acordo com […]

 
 
 

A diretoria do Flamengo deixou muito bem encaminhada a contratação do zagueiro Réver, de 31 anos, que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Argel Fucks no Internacional. A transação ganhou ainda mais fôlego nesta manhã de quarta-feira, quando o jogador foi liberado pelo clube gaúcho para realizar exames médicos e entrar em um acordo com dirigentes do Rubro-Negro.

 

O diretor-executivo do departamento de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, cuidou pessoalmente da negociação, aproveitando seu bom relacionamento com dirigentes do clube gaúcho e com Fábio Mello, representante do jogador, que confirmou que a transação está em bom andamento.

 

“O Réver é uma excelente oportunidade, mas ainda não posso confirmar oficialmente porque faltam detalhes. Por enquanto estamos procurando um jogador para a zaga e monitorando o mercado”, disse Caetano.

 

Pelo acordo, caso seja aprovado nos exames médicos, Réver será emprestado por um ano ao Flamengo. O tempo do empréstimo só foi resolvido esta manhã quando os cariocas, que queriam o vínculo somente até dezembro, aceitaram solicitação do Internacional.

 

Revelado pelo Paulista, de Jundiaí (SP), na inédita conquista da Copa do Brasil de 2004, Réver foi negociado com o Grêmio em 2008, onde teve boas atuações, despertando o interesse do Wolfsburg, da Alemanha. Sem se firmar na Europa, retornou ao Atlético-MG, se tornou capitão e um dos líderes na conquista da Copa Libertadores de 2013, sob o comando do técnico Cuca. Na época chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Em 2015 aceitou o desafio de defender o Internacional, mas teve sua carreira atrapalhada por muitas lesões e nunca conseguiu se firmar.

 

Com a chegada do defensor o Flamengo deve considerar encerrada a sua procura por zagueiros, uma vez que no início da semana anunciou o acerto com Rafael Vaz, que não chegou a um acordo para renovar vínculo com o Vasco. O elenco, que conta ainda com Léo Duarte e Juan, vive os últimos dias de Cesar Martins, que vai ser devolvido ao Benfica, de Portugal. Wallace se transferiu para o Grêmio.