ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Secretaria de Meio Ambiente de Aripuanã realiza 1º Pedalada Ecológica neste domingo

Data: Terça-feira, 07/06/2016 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

 

A Prefeitura Municipal de Aripuanã promove neste domingo (12), através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo, Indústria, Comércio, Esporte e Lazer (Sematic), o 1º Pedalada Ecológica no município. O evento é gratuito e as inscrições poder ser feitas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

A realização do evento conta com o apoio do Grupo de Pedal “Amantes da Bike”,  SEMEC - Estrutura Administrativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e também de voluntários.

 

Em virtude da Semana Nacional do Meio Ambiente, a Prefeitura tem por finalidade promover a participação da comunidade municipal na preservação do patrimônio natural do País. O Objetivo é promover a educação ambiental, reafirmando a importância do ecossistema para a saúde e bem estar das pessoas.

 

A atividade será iniciada às 07:00 horas, com concentração na área verde do Salto das Andorinhas, um dos principais cartões portais da cidade. A saída será às 07:30, com percurso total previsto para 8 km, passando pelas principais Ruas e Avenidas da cidade.

 

O percurso sai do Salto das Andorinhas, segue pela Avenida Tancredo Neves, passando pela Rua 15, descendo a Avenida Dois de Dezembro até altura da Rua 13, vira no Centro de Educação Continuada Dardanelos até a Avenida Osmar Demeneck, retornando ao Centro e descendo até o encontro com Avenida Padre Ezequiel Ramin, continuando via Aeroporto e retornando pela estrada Amauri Furquim até o Salto das Andorinhas.

 

A segurança é um dos pontos fortes do evento, já que terá o apoio de batedores da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil de Aripuanã, além do apoio de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. A atividade é familiar, envolvendo principalmente alunos das escolas.

 

Na chegada haverá uma apresentação educacional abrangendo o Meio Ambiente. Terá plantio de mudas típicas da região na área em torno do ponto turístico, para que os alunos possam participar e apreender o valor da Natureza. Uma mesa com frutas, suco e águas será oferecida aos inscritos no passeio.

 

Recomenda-se para os participantes, camiseta de manga longa e protetor solar. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (66)3565-2950.

 

Confira o trajeto: