ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Servidores públicos estaduais paralisam atividades em Aripuanã

Data: Domingo, 05/06/2016 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

 

 

Servidores públicos estaduais de Aripuanã resolveram paralisar suas atividades em adesão à greve que abrange todo o estado de Mato Grosso. Na tarde de sexta-feira (3), representantes dos setores da Educação, Departamento de Trânsito e Segurança Pública, fizeram uma manifestação na Avenida 02 de Dezembro, para cobrar do governo o pagamento dos 11,28% da Revisão Geral Anual (RGA).

 

A nova proposta feita pelo governo, de pagar apenas 6% da recomposição salarial da inflação de 2015 foi rejeitada pela categoria em todo o estado. O governo propôs pagar 2% em setembro, 2% em janeiro e os outros 2% em março de 2017, mas os servidores alegam que não irão abrir mão do pagamento do reajuste integral, ainda que parcelado, durante este ano.

 

Segundo o Fórum Sindical, com a rejeição da nova proposta do governo, a greve dos servidores continua por tempo indeterminado. A paralisação afeta setores essenciais como Educação, Saúde e Segurança, sendo que esses dois últimos estão mantendo os trabalhos em situações emergenciais.

 

O estado, por sua vez, afirmou que essa foi a última tentativa de acordo com as categorias e que estuda, a partir desta semana, pedir na Justiça pela ilegalidade da greve e o corte de ponto dos servidores que não voltarem aos postos de trabalho.

 

Conforme informou o Poder Executivo Estadual, o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) poderia atrasar os próximos salários dos servidores, pois a recomposição teria impacto de R$ 628 milhões na folha salarial de 2016.