ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

STJD concede efeito suspensivo e Palmeiras terá Cuca contra o Flamengo

Data: Sábado, 04/06/2016 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ Bruno Ceccon
 

O técnico Cuca poderá trabalhar normalmente no confronto entre Palmeiras e Flamengo, marcado para as 16 horas deste domingo, em Brasília, já que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido de efeito suspensivo feito pelo clube. Suspenso na partida contra o Fluminense, disputada no último dia 25 de maio, Cuca tentou usar […]

 

O técnico Cuca poderá trabalhar normalmente no confronto entre Palmeiras e Flamengo, marcado para as 16 horas deste domingo, em Brasília, já que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido de efeito suspensivo feito pelo clube.

 

Suspenso na partida contra o Fluminense, disputada no último dia 25 de maio, Cuca tentou usar um rádio para manter contato com seus auxiliares no banco de reservas, algo proibido pelo regulamento. Assim, foi punido pelo STJD com duas partidas de gancho.

 

O técnico do Palmeiras acabou enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. Os auxiliares Cuquinha e Alberto Valentim, que usaram ponto eletrônico contra o Fluminense, também foram punidos em duas partidas.

 

Com a medida, Cuca não poderia comandar o Palmeiras do banco de reservas nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Flamengo e Corinthians. O efeito suspensivo concedido pelo STJD deixa Cuca à disposição até o julgamento do recurso por parte da entidade.

 

O departamento jurídico do Palmeiras preferiu não pedir efeito suspensivo para os auxiliares Cuquinha e Alberto Valentim. A ideia é que ambos cumpram suas penas o mais rápido possível para que possam substituir Cuca caso sua punição seja de fato confirmada pelo STJD.

 

Com nove pontos ganhos, o Palmeiras, com seu técnico na beirada do gramado, retorna ao G4 do Campeonato Brasileiro se vencer o Flamengo na tarde deste domingo. Como o Maracanã está indisponível, o time rubro-negro resolveu exercer seu mando no Mané Garrincha.