ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Empresários de Juína avaliam participação em feira de móveis em Minas Gerais

A Femur 2016 é considerada a maior feira de móveis de Minas Gerais. Ela foi realizada de 09 a 13 de maio.

Data: Sexta-feira, 27/05/2016 00:00
Fonte: Da Assessoria

As empresárias Ana Maria Verona de Oliveira, representante da empresa Móveis Verona, e Luciana Munaretto Wendler, da Munaretto Móveis, integraram a comitiva de empresários que, acompanhadas do presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), Roberto Rios, e do vice-presidente Paulo Augusto Veronese, visitaram entre os dias 09 e 13 deste mês a Femur 2016 - a maior feira de móveis de Minas Gerais.



Para Ana Verona, a viagem à Ubá/MG foi muito gratificante. “Estávamos buscando novas tendências e conseguimos encontrar através da visita a feira. São ideias que tínhamos para melhorar o nosso estabelecimento sem tem que gastar muito no investimento de tecnologia, vi que o nosso segmento tem condições de crescer sem precisar de tantos equipamentos e máquinas pesadas”, contou.



Ela revela que estudava uma maneira nova de trabalhar com sua estufa e que agora irá colocar em prática. “No meu caso não fui fazer negócios, apenas visitar as fábricas da cidade e região e conhecer como funcionam as grandes e médias empresas. Aproveito para agradecer ao SIMNO e a FIEMT que me proporcionou participar da feira em busca de melhorar os processos da minha empresa, sou sindicalizada há muito tempo e só tenho a agradecer ao sindicato, que sempre vem travando batalhas pelos interesses coletivos da classe”, comenta.



Outra participante é Luciana Munaretto, da Munaretto Móveis. Ela contou que foi a primeira vez que participou de uma feira exclusivamente voltada para o ramo moveleiro. “Foi muito importante para mim participar da Femur, a feira foi muito boa, conheci muitas coisas diferentes, tendências novas que tem no mercado e pretendo aprimorar o conhecimento que já possuo em relação as tendências de móveis e estofados, isso devido ao fato de ter visitado muitas indústrias existentes na região onde a Feira foi realizada. Visitamos grandes empresas que utilizam o método de fabricação em série, com maquinários de altíssima tecnologia, mas também conhecemos empresas de menor porte, com máquinas mais simples, porém, muito organizadas e com acabamento perfeito”.



Munaretto acredita que tudo que viu na feira contribuiu para ampliar o conhecimento que possui do ramo. “Tudo que aprendemos será importante para nosso trabalho e para o nosso desenvolvimento profissional, e com isso quem tem a ganhar são os nossos clientes. Voltei com ânimo novo para aplicar na minha empresa, sei que o momento está sendo um pouco difícil em meio a tanta transição de mercado, crise econômica, mas eu tenho certeza que será muito válido tudo isso”.



Ela fez questão de agradecer pela oportunidade de participar da feira. “Quero também aproveitar a oportunidade para agradecer ao Simno e a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso - FIEMT por proporcionar aos associados novos conhecimentos que se adquiri nessas visitas a feiras, onde se pode também conferir o que é tendência nos grandes polos industriais e que pode ser implantado e nossa região, contribuindo para o crescimento das nossas indústrias”, disse.



O presidente do Simno, Roberto Rios, que acompanhou a comitiva, também ressaltou a importância da participação dos associados na feira. “Só tenho a agradecer o costumeiro apoio da nossa Casa da Indústria, que é a FIEMT e ao Presidente Jandir Milan por financiar novos rumos ao setor industrial da base florestal de Mato Grosso. Temos sempre aproveitado oportunidades como esta de participar de feiras e desta forma alavancarmos nossas indústrias frente ao desenvolvimento”, concluiu.