ARIPUANÃ, Terça-feira, 23/04/2024 -

NOTÍCIA

Mendonça Filho escolhe Luiz Otavio Cavalcanti para presidir Fundaj

Novo presidente já foi secretário estadual da Fazenda e de Planejamento. Segundo ministro, ideia é "devolver dimensão merecida pela Fundação".

Data: Quinta-feira, 26/05/2016 00:00
Fonte: Do G1 PE
 
Após a exoneração de Paulo Rubem Santiago, que pediu para deixar o cargo de presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), o ministro da Educação, Mendonça Filho, escolheu o professor Luiz Otavio de Melo Cavalcanti para ocupar a função. O anúncio do novo presidente da Fundaj foi feito nesta quinta-feira (26).
 
 

De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa do ministro, Mendonça Filho afirmou que a Fundação é uma referência nacional na área de pesquisa e produção de conhecimento, mas esse papel vem se perdendo ao longo do tempo. Ainda segundo o texto, o responsável pelo Ministério da Educação afirmou que é preciso devolver à Fundaj a dimensão que ela merece.



Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, Luiz Otavio Cavalcanti foi secretário estadual da Fazenda e de Planejamento e secretário de Planejamento e Urbanismo doRecife. O G1 entrou em contato com a Fundaj, mas a Fundação informou que ainda não foi notificada oficialmente a respeito do novo presidente.

 

Exoneração
No dia 13 de maio, Paulo Rubem Santiago pediu para deixar o cargo da Fundaj por não reconhecer o governo de Michel Temer. Através de declaração publicada em uma rede social, o ex-presidente da Fundação disse não ver legitimidade no governo que assume "após o golpe dado contra a democracia".