ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Policial aponta arma para motorista de senador parado em local proibido

Ele teria ofendido policiais legislativos que pediram para ele deixar o local. Senador Hélio José (PMDB-DF) foi deixado na Câmara antes da confusão.

Data: Quinta-feira, 19/05/2016 00:00
Fonte: Raquel Morais Do G1 DF
 
 

Imagens feitas pelo repórter cinematográfico da TV Globo André Lima mostram uma confusão entre um dos motoristas do senador Hélio José (PMDB-DF) e a Polícia Legislativa na manhã desta quinta-feira (19). O homem havia parado com o carro oficial em uma vaga privativa do estacionamento do Anexo II da Câmara dos Deputados e se negou a liberar o espaço. Depois, arrancou com o veículo, arrastando um cone.

 
 

Testemunhas afirmam que o motorista xingou os policiais antes de deixar a vaga. Os seguranças determinaram que a cancela do estacionamento se mantivesse fechada para evitar a saída dele. Um dos policiais legislativos se pôs na frente do carro, enquanto outro usou a pistola para dar uma “coronhada” no vidro do lado do motorista.

 

Um homem tentou acalmar o motorista e pediu que ele descesse do carro para “não piorar a situação” e disse que “agir assim é pior”. Com a gravata fora do lugar e visivelmente agitado, o condutor do veículo disse: “calma, não vai piorar nada, não”. Ele permaneceu algum tempo dentro do automóvel mexendo no celular. No meio da confusão, o limpador do para-brisas foi acionado.

 

O motorista foi levado para prestar esclarecimentos. O G1 procurou o Departamento de Polícia Legislativa e a Câmara dos Deputados, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem. O G1 não conseguiu contato com o motorista.



Por telefone, a assessoria do senador informou que o motorista já havia deixado Hélio José em um café da manhã no décimo andar da Câmara quando o incidente aconteceu. O peemedebista estava em um evento da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fecacon) e não tinha conhecimento do ocorrido. Um membro da equipe dele foi enviado ao local. O parlamentar tem dois motoristas.

 

Suplente de Rodrigo Rollemberg, Hélio José assumiu a vaga no Senado em 2015. Ele se filiou ao PMDB no dia 15 de março deste ano.