ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia deve indiciar 30 pessoas por compartilharem vídeos íntimos de PF

Vídeos de policial em cenas íntimas com mulheres vazaram em Cáceres. Segundo a Polícia Civil, quem compartilhou deve responder por injúria.

Data: Domingo, 15/05/2016 00:00
Fonte: Lislaine dos Anjos Do G1 MT
 
 
 

Pelo menos 30 pessoas devem responder por crime de injúria após terem compartilhado os vídeos com cenas de sexo envolvendo um policial federal em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Duas mulheres que aparecem nos vídeos chegaram registrar boletins de ocorrência e acusaram o policial de divulgar os vídeos íntimos. O policial, por sua vez, alegou à Polícia Civil que teve o celular furtado.

 

De acordo com a Polícia Civil, duas adolescentes estão envolvidas no caso. Uma delas afirmou que vendeu o celular para a segunda menor, após encontrar o aparelho por acaso. Elas devem responder a ato infracional pelo furto/extravio do celular e pelo compartilhamento das imagens.

 
 

O delegado Alex Cuyabano, que conduz o inquérito, afirmou ao G1 que, agora, o crime apurado pela polícia é a divulgação indevida dos quatro vídeos que estavam no celular do policial em grupos do WhatsApp.

 

“Começamos a procurar pelas pessoas que receberam e compartilharam os vídeos em grupos do WhatsApp. Até agora, identificamos 30 pessoas que postaram, mas podem ter muito mais. Estamos chamando uma por uma e as duas mulheres que aparecem nos vídeos estão representando contra cada uma delas, por injúria”, disse.

 

Conforme o delegado, das 30 pessoas já identificadas, 14 já foram ouvidas na delegacia. Além de serem representadas por injúria, essas pessoas também devem ser acionadas na justiça por cada uma das vítimas, por danos morais.

 

O policial [federal] ainda estuda a representação por injúria de cada uma das pessoas que compartilharam os vídeos, mas deve acionar a todas judicialmente por danos morais"
Alex Cuyabano, delegado da Polícia Civil em Cáceres
 

“O policial ainda estuda a representação por injúria de cada uma das pessoas que compartilharam os vídeos, mas deve acionar a todas judicialmente por danos morais”, afirmou.

 

Celular furtado
Em depoimento ao delegado, o policial federal afirmou que o celular foi furtado enquanto ele fazia exercício físico na beira de um rio, na cidade. Ele afirmou que havia tirado o tênis e usava apenas o celular durante o treino.

 

De acordo com o policial, a bateria do aparelho acabou e ele decidiu guardar o celular e o fone que usava dentro do tênis, próximo do seu local de treino. Ao encerrar a atividade e retornar ao local onde havia deixado os pertences, não mais encontrou o celular. “Ele registrou o boletim de ocorrência, após o caso. Tanto é que quem localizou as menores foi a própria PF”, disse o delegado.